breaking news

ODIVELAS – Vertente Sul abrangida pelo “Voltas”

Janeiro 16th, 2011 | by Miguel Durão

Após o sucesso confirmado, o Projecto de Transporte “Voltas”, abrange, a partir de Segunda-feira, no seu novo percurso, toda a Vertente Sul. Assim, o “Voltas” entra em circulação no Vale do Forno até Odivelas e vai fazer um novo trajecto, cuja inauguração tem lugar na próxima segunda-feira, pelas 10h00, no Largo da Saudade, Vale do Forno.

O novo circuito, que vai desde o Vale do Forno a Odivelas e à Estação de Metro do Sr. Roubado, denominado por Linha Azul, chega não só pela necessidade de satisfazer o interesse dos munícipes nas suas deslocações, mas também, de melhorar as condições de mobilidade do nosso município, principalmente no centro histórico da Cidade.

A viatura, de dimensão reduzida para ser compatível com a natureza das ruas do bairro, está equipada com videovigilância, plataforma de acesso a cadeira de rodas e apresenta um elevado padrão de conforto, aliando, também um cuidado com o Ambiente, pois apresenta uma redução superior a 50% dos níveis de um veículo standard para estas funções. Na estrada e nas zonas assinaladas a azul, o passageiro pode manifestar a sua intenção para entrar e sair do autocarro, bastando para isso pagar uma tarifa por viagem de 45 cêntimos.

Miguel Durão

Comments are closed.