breaking news

ODIVELAS – Colégio Integrado Monte Maior pede melhores acessos

Janeiro 28th, 2011 | by Miguel Durão

A APCIMM – Associação de Pais e Encarregados de Educação do Colégio Integrado Monte Maior, entregou na  passada segunda-feira, na Câmara Municipal de Odivelas e no dia seguinte, na Câmara de Loures, um abaixo-assinado, com um manifesto para a necessidade de melhoria dos acessos ao Colégio Integrado Monte Maior.
Este estabelecimento de ensino, localizado no alto da Serra de Montemor, na fronteira entre os concelho de Loures e Odivelas, agrega diariamente mais de1200 pessoas, das quais mil são crianças, desde a pré-primária até ao 9.º Ano de escolaridade.

Segundo comunicado enviado à nossa redacção, “o acesso ao colégio é actualmente feito apenas por uma única via estreita, com vários estrangulamentos no seu percurso, que obriga a uma passagem alternada, impedindo a necessária fluidez do trânsito. Diariamente, verifica-se uma enorme pressão sobre esta via sobretudo nas alturas de entrada para as aulas entre as 8h00 e as 9h30 da manhã e depois ao fim do dia. Em dias normais, os tempos de espera e a fila de trânsito que se forma no acesso ao colégio, acaba por condicionar o normal funcionamento da EN250, com a agravante de em dias de chuva, ou em dias que se verifique o mais pequeno incidente, o trânsito chega a atingir mais de 3 km”, pode ler-se ainda no documento.

Miguel Durão

Comments are closed.