breaking news

ODIVELAS – Escolas do concelho participam em campanha de recolha de resíduos de equipamentos eléctricos e pilhas

Fevereiro 3rd, 2011 | by Miguel Durão

As escolas EB1 N.º 7 de Odivelas, EB1/JI  João Villaret, EB1/JI N.º1 de Caneças, Escola Profissional Agrícola D. Dinis e a Secundária Pedro Alexandrino, na Póvoa de Santo Adrião, são os estabelecimentos de ensino que aderiram à iniciativa “Projecto Geração Depositrão” e que tem o seu início a 4 de Fevereiro.

Trata-se de uma campanha, que já vai na sua terceira edição, da responsabilidade da ERP Portugal, Entidade Gestora de Resíduos que integra a European Recycling Platform, e que visa sensibilizar os jovens em idade escolar para a importância da recolha dos Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) e de Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A), bem como para as boas práticas ambientais.

A terceira edição do “Projecto Geração Depositrão” alargou o seu âmbito, passando a incluir, além das Escolas EB1, as Escolas Básicas do Segundo e Terceiro Ciclos (EB 2/3), as Escolas Secundárias e Profissionais que integram a rede nacional da Eco-Escolas, depois de ter recolhido durante a edição de 2009/2010, cerca de 42.351kg de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos, em 319 Eco-Escolas.

A iniciativa será apresentada no sábado, no Teatro Municipal da Guarda, durante o Seminário Nacional das Eco-Escolas 2011, em que participarão mais de 400 professores.

O “Projecto Geração Depositrão”, vocacionado para a rede nacional Eco-Escolas, tem como principal objectivo introduzir o tema dos REEE e dos RP&A no programa escolar, através de trabalhos e actividades desenvolvidos em conjunto com alunos e professores, e proceder à colocação de um Depositrão (contentor de recolha) nas escolas aderentes.

Miguel Durão

Comments are closed.