breaking news

Pensar Odivelas – Comunicado de Imprensa – Petição Abertura ao público do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo (Mosteiro de Odivelas)

Fevereiro 4th, 2011 | by Odv

O Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo – conhecido por Mosteiro de Odivelas –  classificado Património Nacional e dentro do qual se encontra o Túmulo do Rei D. Dinis, é o mais valioso monumento do concelho e da cidade de Odivelas, mesmo entre as melhores obras góticas do País.

Na tutela do Ministério da Defesa, é exclusivamente utilizado como estabelecimento de Ensino Básico e Secundário destinado a jovens do sexo feminino.

Este revela-se pretexto único impeditivo para que todos nós odivelenses, portugueses ou cidadãos do Mundo o possam visitar.

Sem pretender impedir o normal funcionamento enquanto estabelecimento de ensino, entendemos que a parte classificada Património Nacional do Mosteiro deve abrir portas ao público aos sábados, aos Domingo e feriados.

Considerando que esta possibilidade é de capital importância para o desenvolvimento social, cultural e económico de Odivelas, será lançada no próximo sábado uma Petição Pública para esse efeito.

O inicio da recolha de assinaturas/signatários terá lugar no sábado, dia 5 de Fevereiro, às 10h30, junto ao Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo e gostaríamos de contar com a sua presença.

veja documento em formato pdf»

 

Comments are closed.