breaking news

FUTEBOL JUNIOR – TENENTE VALDEZ empata comandante CARREGADO. POVOENSE ganha na Castanheira. CANEÇAS mantém a chama viva

Fevereiro 13th, 2011 | by Luis F. Silva

Campeonatos Distritais

Div. Honra:
TENENTE VALDEZ empata comandante CARREGADO
CATUJALENSE vence e deixa lugares de descida.

Jogou-se a 17ª jornada da Divisão de Honra do Campeonato Distrital de Lisboa, com bons resultados para as equipas dos concelhos de Loures e Odivelas.
O Catujalense venceu o Ponterrolense por 1-0 e com esta vitória deixou os lugares de descida. Tem sido uma recuperação feita a pulso, por uma das equipas que na época passada veio do escalão inferior e é um resultado que deixa boas indicações para o último terço de prova.
O Tenente Valdez empatou em casa a três golos. A nota positiva vai para o facto de ter tido pela frente o ex-líder da prova, o Carregado, que com este resultado cedeu a liderança ao Linda a Velha, que goleou em Vila Franca de Xira. A equipa de Nuno Ferreira tem feito uma prova de acordo com o que seria expectável, visto que também veio do escalão e a imposi-
ção desta igualdade ao ex-lider vem confirmar que a equipa tem muito a dizer em relação às contas finais da prova.
Em São João da Talha outra igualdade a três golos, entre Sanjoanense e Oriental. É um resultado que pode parecer mais positivo, do que aquilo que é na realidade. Mas note-se, que também, o Sanjoanense veio da divisão inferior, nunca se viu nestas “alhadas” e tem feito uma prova, que há muito, é jogada fora dos lugares de descida, e cujo objectivo,tal como as equipas que atrás referimos, não vai além da manutenção.

1ª Divisão
POVOENSE ganha na Castanheira, encurta desvantagem
e ainda ajuda MURTEIRENSE, OS BUCELENSES e CAMARATE.

O Atlético Povoense assumiu-se como o grande vencedor da 15ª jornada do Distrital da 1ª Divisão, ao vencer na Castanheira do Ribatejo, onde mora o líder da prova, por 2-1. Com esta vitória manteve o 5º lugar da classificação, mas também o contacto com o grupo que persegue o Castanheira e que é formado além do Povoense, por mais três equipas do concelho de Loures, o Murteirense, Os Bucelenses e o Camarate que ao vencerem os seus jogos também encurtaram a desvantagem para o líder. A próxima ronda vai ser quente, até porque os quatro primeiros jogam entre si.


2ª Divisão
CANEÇAS mantém a chama viva

Esta prova tem um calendário improvável e esquisito. Na 12ª jornada o Caneças venceu em casa o Pinheiro de Loures por 1-0 e o Unidos goleou o Frielas por 8-0, pelo que na frente ficou tudo na mesma. O Unidos tem mais seis pontos que o Caneças, mas estes, têm dois jogos a menos, o que em caso de vitória anula a desvantagem dos lisboetas. Muito bem esteve o Ponte de Frielas, já liberto da pressão dos pontos, a golear na Bobadela por 4-0.

Confira em baixo, em caixa, os resultados e classificações actualizadas desta jornada do Distrital de juniores.

Luis Filipe Silva

TABELA DE RESULTADOS

Clique na tabela para ver a sua totalidade

Comments are closed.