breaking news

Odivelas – Pedro Ferreira, Presidente da U.D. Santa Maria, questiona Vertente Sul [vídeo]

Fevereiro 16th, 2011 | by Antonio Tavares

Pedro Ferreira, Presidente do U.D. Santa Maria, esteve no programa da OdivelasTV, “Área de Jogo”, numa entrevista conduzida por Luís Filipe Silva.

Ao longo da entrevista, Pedro Ferreira, cita, por diversas vezes, as péssimas relações com a Vertente Sul. Nas palavras de Pedro Ferreira – “está tudo a ser resolvido nas costas do Santa Maria” e acrescenta – “Há pessoas na Vertente Sul que querem acabar com o Santa Maria”.

Relativamente aos miúdos, Pedro Ferreira é definitivo: “É pena não podermos fazer mais. Temos poucos apoios da Junta e da Câmara e o dinheiro sai dos bolsos dos directores”.

Com um pavilhão que já não tem recuperação, muito antigo e sem estruturas, onde entra água quando chove e um campo de futebol pelado,  o Santa Maria tem terrenos mas não tem apoios para construir um novo pavilhão.

Na zona onde está implantado, o Santa Maria desempenha uma função social imprescindível e que no dizer de Pedro Ferreira poderia ser muito mais abrangente. Com quotizações mensais pouco acima dos 100 euros restam as receitas do bar e alguns eventos de fim-de-semana que permitem ao Santa Maria ir sobrevivendo.

Reduzido à equipa de infantis, o Santa Maria vê partir os seus miúdos para clubes vizinhos e, Pedro Ferreira dá o exemplo dos Unidos que está em 1º lugar com 12 jogadores que eram do seu clube o ano passado.

Quando se fala da promessa do sintético para o Santa Maria, Pedro Ferreira lamenta que a promessa para 2010 não se tenha concretizado e fala do protocolo com a Vodafone que na sua opinião só não foi para a frente por culpa do Município e refere o exemplo contrário do Tenente Valdez.  Pedro Ferreira acrescenta – “O que sabemos é o que o Vereador Hugo Martins nos vai dizendo por telemóvel, a Vertente Sul não nos diz nada”.

Nos cerca de 30 minutos da entrevista são patentes as criticas aos poderes autárquicos e à Vertente Sul e o sentimento de Pedro Ferreira de que o Santa Maria tem sido ao longo do tempo esquecido.

Respostas precisam-se a bem do Santa Maria, da Vertente Sul e do Concelho de Odivelas.

António Tavares

Comments are closed.