breaking news

CANEÇAS – EB1/JI Cesário Verde “recupera” do temporal [Video]

Fevereiro 18th, 2011 | by Miguel Durão

O temporal que se abateu durante o dia de ontem fez mossa no concelho de Odivelas.

A “vítima” foi a Escola EB1/JI Cesário Verde, localizada em Casal Novo, freguesia de Caneças.

O alarme soou perto das 21h00, quando o presidente da autarquia canecense, bombeiros locais, PSP e Serviço de Protecção Civil foram chamados às instalações da escola, para dar conta que a cobertura e a parede de um edifício em madeira, onde habitualmente decorrem as Actividades Extra Curriculares (AEC), tinha levantado com a força do vento.

A odivelastv, além de recolher as fotos, teve ainda oportunidade de falar com Armindo Fernandes,  presidente da autarquia de Caneças que explicou o sucedido.

(Video: Contem as declarações de Armindo Fernandes, Presidente da Junta de Freguesia de Caneças)

A nossa reportagem ouviu ainda uma avó que explicou que, enquanto o pavilhão não é recuperado, outras avós e pais vão ter que arranjar soluções para ter onde deixar os seus filhos e netos.

Por outro lado e em nota enviada às redacções, a Câmara de Odivelas deu conta que “os ventos muito fortes, que ocorreram a partir do início da noite do dia de ontem [n.d.r. 16 de Fevereiro], provocaram vários danos materiais no monobloco climatizado que se encontra no logradouro da escola, designadamente ao nível do telhado e numa das paredes laterais.(…) Apesar da parte edificada ter permanecido intacta, a escola encontra-se encerrada durante o dia de hoje (17 de Fevereiro), de modo a salvaguardar a segurança das crianças e facilitar os trabalhos de remoção do monobloco, prevendo-se que amanhã a escola retome a sua actividade normal”, conclui o comunicado.

Na EB1/JI Cesário Verde estudam cerca de 200 alunos, entre os seis e os 14 anos.

Miguel Durão

Veja comunicado da CMO em formato pdf»

Comments are closed.