breaking news

ODIVELAS – Cabo Verde domina atenções na Feira do Livro de Autores de Países Lusófonos

Fevereiro 21st, 2011 | by Miguel Durão

Depois de Angola e do Brasil, chegou a vez de a Feira do Livro de Autores de Países Lusófonos, a decorrer na Biblioteca Municipal D. Dinis, abrir as portas a Cabo Verde, já a partir do próximo dia 22 de Fevereiro. A abertura oficial decorre no dia seguinte, pelas 19h30, com as presenças da presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, do Vereador da Cultura, Mário Máximo, e do Presidente da Sociedade Cabo-Verdiana de Autores, Daniel Spínola.

No decorrer da inauguração, haverá a oportunidade de apreciar Poesia sonora de Francisco Fragoso, Poesia teatralizada, pelo Grupo Cénico “Tchon di Kauverdi” (com a presença do escritor, encenador e director artístico Francisco Fragoso), Escultura de Kassanaya e a Pintura de António Firmino.

A par desta feira, destaque para dois encontros com autores cabo-verdianos a ter lugar, respectivamente, a 25 de Fevereiro, pelas 19h00, com a apresentação do livro “Diadema do Rei”, de Novissíl de Fasejo, e a 3 de Março, igualmente pelas 19h00, com a presença de Danny Spínola, autor do livro “Cabo Verde e As Artes Plásticas”.

Miguel Durão

Comments are closed.