breaking news

Em Odivelas – Vigilantes em Desespero colocam em risco Serviços Municipais

Fevereiro 24th, 2011 | by Antonio Tavares

No Município de Odivelas, a empresa que assegura os serviços de vigilância está em falta com os seus funcionários e sem contar com o corrente mês de Fevereiro os salários em falta correspondem a 2 meses de ordenado e o subsídio de natal.

A situação foi discutida na última reunião pública de Câmara de dia 22/Fevereiro e as soluções para o problema, que é do conhecimento de todos os Dirigentes, não aparecem.

Fica a situação de muitos trabalhadores que com os salários em atraso estão na iminência de nem sequer disporem de dinheiro para a compra do passe social. Assim a situação assume aspectos caóticos para os Serviços Municipais que a partir de terça-feira, poderão ver bloqueados os acessos e o funcionamento regular de vários serviços e isto porque na próxima segunda-feira é fim do mês e altura de comprar o passe social e muitos dos trabalhadores ver-se-ão impedidos de, sem o dinheiro para comprar o passe, se deslocarem para o local de trabalho.

Com as dificuldades aumentadas e a lutar pela sobrevivência, alguns dos trabalhadores estão a deixar de poder comparecer no local de trabalho onde prestam serviços de vigilância e, outros, que ainda conseguem resistir, estão a ser chamados a prestar serviços contínuos de 12 horas.

Uma situação insustentável que a partir de terça-feira vai colocar em risco a prestação de Serviços pelo Município de Odivelas.

António Tavares

One Comment

  1. MaximaVaz says:

    O que é evidente, não precisa de demonstração. Têm agora oportunidade de praticar a caridadezinha tão ao gosto das “beatas” do tempo da “velha senhora” e tão ao agrado de figuras nossas contemporâneas. Se Deus até permitiu a pobreza para alguns poderem mostrar a sua bondade….
    que podemos nós contra isso?