breaking news

ODIVELAS – “Lanche sem Lixo” alerta alunos para necessidade de reduzir lixo produzido diariamente

Fevereiro 24th, 2011 | by Miguel Durão

No âmbito do projecto “Lanche sem Lixo”, desenvolvido pela Câmara Municipal de Odivelas, o município resolveu convidar o 2.º ano da Escola Básica N.º 1 do Porto Pinheiro, em Odivelas, para dar o pontapé de saída deste evento que terá lugar na próxima Sexta-feira, 25 de Fevereiro, pelas 11h00, na EB1 Porto Pinheiro, Complexo Escolar Isabel de Portugal, em Odivelas.

O objectivo deste projecto consiste em reduzir as embalagens que, habitualmente, cada aluno deita para o lixo quando leva o seu lanche para a escola. Na prática, será distribuído, durante o dia 25 de Fevereiro, um Kit a cada aluno de várias escolas do concelho, composto por um saco reutilizável, um recipiente para sandes e uma garrafa reutilizável para a bebida.

Como complemento a esta iniciativa, quando for feita a distribuição do kit “Lanche Sem Lixo”, vai realizar-se uma acção de sensibilização alertando para a necessidade de se reduzir os resíduos que produzimos diariamente, bem como para incentivar a um consumo sustentável.

Miguel Durão

Comments are closed.