breaking news

Município de Odivelas vai retirar Pavilhões Monobloco das Escolas [vídeo]

Fevereiro 25th, 2011 | by Antonio Tavares

O temporal que no Concelho de Odivelas afectou a Escola Cesário Verde na Freguesia de Caneças levando pelo ar o telhado do Pavilhão Monobloco estará na base da decisão do Executivo Municipal de retirar estes Pré-fabricados das Escolas do Concelho.

A decisão foi anunciada na reunião pública de Câmara do passado dia 22 de Fevereiro pela Presidente da Câmara Susana Amador e está a deixar à beira de um ataque de nervos as Associações de Pais.

Na verdade a grande questão é que com a retirada dos pavilhões Monobloco as crianças verão reduzidos os horários pela impossibilidade de realização das AECs/ATL e poucos pais têm possibilidade de às 17:30 estarem com os seus filhos.

A questão da segurança dos pavilhões Monobloco é argumentada pelo lado dos pais afirmando que a CMO deu o seu parecer positivo aos pré-fabricados.

António Tavares

One Comment

  1. danielp110 says:

    E as escolas com horários duplos Sra Presidente, essas não contam ???? as crianças dos horários duplos são de 2ª categoria ???
    A Minha filha e muitas outras crianças entram as 08:00 e saem ás 13:00, “almoçam” e depois têm AEC´s até ás 15:40, faça as contas para as 17:30.

    Eu compreendo que Monoblocos sem segurança, instalados com supervisão da CMO tenham de ser retirados por falta de segurança, até acho que deveriam ser responsabilizado quem aprovou uma coisa que não deveria ser aprovada (talvez na altura desse jeito e alguns votos, pois é).
    O que não posso concordar é que a opção para a retirada dos monoblocos seja da parte da CMO um apenas… “o problema é vosso, arranjem-se como possam”.