breaking news

Mariana Cascais – A Boa Fé na Vida Política e Os Desígnios [vídeo]

Março 6th, 2011 | by Antonio Tavares

A intervenção de Mariana Cascais, distinta Deputada Municipal em Odivelas, é referente à reunião da Assembleia Municipal de 21 de Fevereiro, quando respondia a Fernando Ferreira do PSD.

Como o título dá conta selecionei esta intervenção não tanto pela resposta que contem mas pelas mensagens que encerra.

Mariana Cascais, numa intervenção muito acima da bruma inconsequente dos trabalhos:

“… A boa fé em política é uma coisa difícil de encontrar…”

“… Aquilo que menos tenho encontrado na minha vida política é efetivamente boa fé …”

“… Deveríamos ter a maturidade política suficiente para perceber como se vive nestas coisas e não termos que andar a sentir-nos atingidos por isto ou aquilo. Eu lamento imenso que até hoje os Portugueses ainda não sejam capazes de votar alguma coisa que venha de um partido contrário só pelo facto de ela vir de outro partido, seja boa ou seja má. Eu lamento isso sinceramente.”

António Tavares

[Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico]

One Comment

  1. MaximaVaz says:

    Ouvir pessoas com valores funciona em mim como um anti-depressivo. Não me mete medo o sacrifício. Não me assusta o trabalho. Consigo privar-me e viver apenas com o indispensável; sou mesmo capaz de viver com muito pouco. O que me assusta, o que me mete medo é a ausência de valores. E se isso é uma ameaça quando se trata de um cidadão sem encargos, é um grande perigo quando um cidadão com responsabilidades não tem como referência, valores. Por isso foram animadoras estas mensagens da Sr.ª Doutora Mariana Cascais. Precisam-se muitas Marianas…..