breaking news

Em Odivelas Pais Em Desespero ou Como Dar Munições à Oposição [vídeo]

Março 7th, 2011 | by Antonio Tavares

Em Odivelas a retirada dos Pavilhões Monobloco de algumas escolas está a colocar os Pais numa situação muito difícil. As atividades ATL estão em causa e as crianças sem estas atividades veem o seu horário reduzido colocando aos Pais o problema de como ir buscar as suas crianças à escola por volta das 17:30 quando a esmagadora maioria deles está ainda a trabalhar.

No comunicado da Presidência (1) sobre este assunto, decorrente do convite feito pelas Associações de Pais, responsáveis pela produção do programa “Nós e a Escola” da OdivelasTV, à Sra. Presidente Susana Amador, e que esta, por motivos de agenda, não pôde aceitar, são referidos alguns pontos entre eles que a CMO irá promover o diálogo com os respetivos parceiros (Agrupamentos Escolares, Coordenações de Escola, Associações de Pais e outros). Ora segundo as Associações de Pais a questão da retirada dos Pavilhões Monobloco está a ser apresentada como facto consumado e aos Pais está a ser respondido que o problema das ATL e dos seus filhos, é problema deles e eles que o resolvam. Grave, gravíssimo e há aqui alguém a dar tiros nos pés e a criar problemas ao Executivo Municipal.

Se há sector em que este Executivo Municipal tem apresentado obra é a Educação. O Investimento de Milhões em novas escolas a par da oferta dos livros e manuais às crianças do 1º Ciclo elevou a CMO a um nível que é incompatível com problemas menores de substituição de 3 Pavilhões Monobloco cuja solução, não passa sequer pelo Município mas, apenas, pela sua supervisão, aliás, como sempre.

A entrevista em anexo com Isidoro Roque da FERLAP fala do desespero dos Pais e da vontade das Associações de Pais (AP) de promover o diálogo e avançar soluções mas também da vontade firme de confrontar o Executivo com este problema.

A matéria é sensível e há aqui alguém desatento e não são os Pais de certeza. Se os Pais fazem pressão é por uma causa e não há causa maior que os seus Filhos.

Vamos assistir à mancha no melhor pano da equipa de Susana Amador? A bem de todos nós e das nossas crianças, esperemos que não.

António Tavares

[Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico]

(1)     Comunicado da Presidência

Comments are closed.