breaking news

ODIVELAS – Feira de Antiguidades e Velharias muda-se para o Rio da Costa já em Março

Março 11th, 2011 | by Miguel Durão

A Feira de Antiguidades e Velharias de Odivelas vai mudar de local, assentando arraiais na Rua Comandante Augusto Alexandre Jorge (junto ao Rio da Costa).  A próxima feira decorre a 13 de Março e vai realizar-se sempre em todos os segundos domingos de cada mês.

O local escolhido para a realização desta Feira, foi inicialmente o Largo D. Dinis, devido às suas características emblemáticas no âmbito da história da freguesia, bem como a própria disposição do espaço e a envolvente urbana que o rodeia, mas por uma questão de acessos e falta de estacionamento, a partir de 13 de Março vai passar a realizar-se na Rua Comandante Augusto Alexandre Jorge.

A realização da Feira de Antiguidades e Velharias de Odivelas pretende promover, junto da população, o interesse pelos testemunhos do passado, incentivar o coleccionismo, mas também aumentar a oferta cultural da freguesia, nomeadamente através de iniciativas de animação.

Assim, estes dias de venda, compra e troca de antiguidades e velharias, nomeadamente, livros, porcelanas, móveis, moedas, artigos de ourivesaria, tapeçarias e pinturas, serão animados com exposições, animações de rua, sessões de poesia, jogos tradicionais, etc.

Este evento vai contar com dois tipos de horário:

– das 9h00 às 17h00, nos meses de Novembro a Abril;

– das 9h00 às 19h00, nos meses de Maio a Outubro.

Miguel Durão

Comments are closed.