breaking news

Nota Informativa do Vereador Independente Hernâni Carvalho e Paulo Aido eleito pela coligação «Em Odivelas Primeiro as Pessoas» – Reunião Câmara 11/Mar/2011

Março 16th, 2011 | by Odv

Demissão do Director Financeiro, da Chefe do Aprovisionamento e inspecção do IGAL são muitos acontecimentos ao mesmo tempo
O Vereador Hernâni Carvalho protestou pelo facto de se terem juntado num só ponto as duas questões que deviam ser tratadas em separado – a demissão de Sérgio Pipa, director financeiro da Câmara, e a situação económica da autarquia – que levaram quatro Vereadores a subscrever o pedido da Reunião Extraordinária, porque se trata efectivamente de assuntos distintos e pertinentes.
O autarca disse: “tenho dificuldade em perceber uma sucessão de acontecimentos, como o pedido da demissão do Director Financeiro quatro dias após a sua nomeação ser publicada em Diário da República, seguido de pedido igual da Chefe de Divisão do Aprovisionamento e do anúncio de uma inspecção do IGAL que começará na 2ª feira”. E prosseguiu:”Quero acreditar que isto nada tem a ver com nada. Que se trata apenas de uma mera coincidência e bastou-me a Sra. Presidente afirmar isto mesmo. Isto é como a Fé. Há quem acredite, mesmo sem compreender… ”.

Veja documento total em formato pdf»

 

É preciso conhecer a real situação financeira da Câmara
O Vereador Paulo Aido disse que era necessário separar os dois motivos que levaram quatro Vereadores – os dois autarcas Independentes e os dois vereadores da CDU – a subscrever o pedido da Reunião Extraordinária, a demissão do Director Financeiro da Câmara da situação económica do Município.
O autarca afirmou: “estamos perante acontecimentos súbitos, primeiro é o Director Financeiro que pede a demissão do cargo quatro dias após a sua nomeação ser publicada em Diário da República, de seguida a Chefe de Divisão do Aprovisionamento faz o mesmo e, agora fomos informados de uma inspecção do IGAL que começará na 2ª feira”.

Veja documento total em formato pdf»

Comments are closed.