breaking news

Eleitos da CDU na AMO – tomadas de posição e declarações de voto proferidas pela bancada da CDU Assembleia Municipal de Odivelas – 14/Mar/2011

Março 17th, 2011 | by Odv

PAOD

Verificaram-se recentemente alterações na rede de transportes públicos da Carris, por exemplo, a carreira 7, que vinha ao Senhor Roubado, foi suprimida.

Considerando o serviço que prestava à população de Odivelas e, as lutas que estas gentes travaram para a manter, justificava que a sua Câmara Municipal se tivesse preocupado com esta situação de grande prejuízo para os habitantes de Odivelas.

Ao que se conhece, nada foi feito e a Carris, mais uma vez, passou por cima dos interesses da população que servia, retirando aquela carreira, sem justificação pública para o efeito.

Veja decumento total em formato pdf»

 

PAOD

Algumas situações na Freguesia da Ramada

Relativamente ao Bairro de S. Jorge, a Câmara fica responsável pelo que vier a acontecer, pois licenciou uma urbanização e agora não a fiscaliza. O que acontece põe em risco a segurança de todos, peões e automobilistas.

O Bairro de S. Jorge tornou-se “terra de ninguém”, sucedem-se os atropelos à segurança dos cidadãos – buracos que mais parecem crateras, consequência de valas que são abertas e não são convenientemente tapadas, apenas colocam areão, que é facilmente levado pela água das chuvas. No tempo seco, causam enormes nuvens de poeira que afectam a saúde e a qualidade de vida de quem lá reside.

Veja documento total em formato pdf»

 

PAOD

Moção

Dia Internacional da Mulher 2011

Comemorar e lutar para dar dignidade à vida das mulheres

Considerando que: 

  • A afirmação do 8 de Março é fundamental para homenagear as mulheres que, antes de nós, lutaram pelos direitos das mulheres e contra a discriminação bem como para exigir as condições necessárias para uma vida digna e uma igualdade de facto, na vida
  • Em 1910, Clara Zetkin, propôs numa Conferência Internacional de Mulheres a comemoração de um Dia Internacional da Mulher Trabalhadora, dia de manifestação pela emancipação das operárias e pelo direito ao voto, que viria a ser celebrado pela primeira vez há 100 anos atrás, em 1911

Veja documento total em formato pdf»

 

PAOD

Serviços Municipalizados de Loures

É do conhecimento público um comunicado das Comissões Sindicais do Município de Loures que alerta a população para um conjunto de situações que resultam de uma gestão de compromissos e de interesses com falta de ética.

Considerando que isto corresponde à verdade, gostaria de saber a opinião da Câmara de Odivelas sobre a gestão destes Serviços que servem o concelho e que a nossa população paga valores injustificados por razões de gestão duvidosa.

Será verdade que os trabalhadores dos SMAS ficam parados enquanto a Administração contrata uma empresa para reparar as roturas por 140 mil euros?

Veja documento total em formato pdf»

 

Ponto 2

Tabela de Taxas

Uma vez mais vem a esta Assembleia o Regulamento de Taxas e Outras Receitas Municipais, bem como o seu Regulamento de Liquidação e Cobrança, desta feita para alterações pontuais.

Tal como em Novembro de 2009 o presente regulamento merece, na sua globalidade, a reprovação da bancada da CDU. Mesmo as alterações agora propostas, não estão devidamente explicadas pelo grupo de trabalho que as apresentou.

A referência à discussão pública, em termos genéricos e vagos, não dá a esta Assembleia a informação sobre quais os contributos recebidos dessa discussão e muito menos de quem.

Fica a pergunta à Câmara Municipal. Quais os contributos e dados por quem?

Veja documento total em formato pdf»

Comments are closed.