breaking news

PONTINHA – Otelo Saraiva de Carvalho apresenta “O Dia Inicial” no Posto de Comando do MFA

Março 20th, 2011 | by Odv

Otelo Saraiva de Carvalho vai apresentar o seu livro “O Dia Inicial” na próxima terça-feira, 22 de Março, pelas 16h00, no Núcleo Museológico do Posto de Comando do MFA, localizado no Regimento de Engenharia N.º2 da Pontinha.

O livro “O Dia Inicial”, com prefácio de Eduardo Lourenço, é um guia dos acontecimentos do 25 de Abril de 1974 na visão de um dos seus protagonistas centrais. Para a editora Objectiva, este livro tem como objectivo “explicar o que foi o movimento aos mais novos, mas também é muito importante para os mais velhos. A obra pretende albergar um grande público. Um livro didáctico que fala para um público adolescente e com aqueles que viveram o 25 de Abril”.

A apresentação de “O Dia Inicial” conta com a presença da presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, do vereador da Cultura, Mário Máximo, e do jornalista Joaquim Furtado, além de alunos de escolas secundárias do concelho de Odivelas, que terão o privilégio de fazer uma visita, guiada pelo próprio Otelo Saraiva de Carvalho, ao Posto de Comando do MFA, “o berço da revolução”.

A cerimónia termina pelas 19h30 com um Porto de Honra.

Comments are closed.