breaking news

A Ética, A Impunidade e os Politicos Cavalgantes [vídeo]

Abril 4th, 2011 | by Antonio Tavares

A intervenção no filme em anexo é do Vereador, eleito em Odivelas, Ilídio Ferreira do PCP.

Surgiu num jornal, em papel, de Odivelas, um texto onde, segundo muitos, é visível nitidamente que houve uma gravação da Reunião extraordinária Não-Pública da Câmara Municipal.

Colocando em causa a razão porque se realizam reuniões privadas e não são todas públicas, como já escrevi uns meses atrás, não posso deixar de questionar a ética que leva à publicação de conversas havidas em reuniões privadas de Câmara.

Como diz Ilídio Ferreira, “cada um assume as suas responsabilidades” mas responsabilidade sem consequências chama-se Impunidade e nisso, Odivelas dá cartas ao País.

A tal sociedade de valores que amiúde ouvimos realçar pelos nossos políticos não é compatível com a impunidade de que gozam alguns tristes tigres de papel.

Num raciocínio saudável, não passaria pela cabeça de ninguém que as pessoas envolvidas nestes atos gozassem da boa vontade e colaboração dos que os condenam na praça pública mas na verdade caros cidadãos desenganem-se. A falta de ética e o achincalhamento das pessoas e instituições dá dividendos em Odivelas e no essencial os partidos e as instituições continuam como até aqui a colaborar e a patrocinar aqueles que ética e moralmente condenam ou talvez não…

Na verdade a muitos não interessa uma sociedade de valores até porque não os cultivam. Cultivar os valores é aplica-los na vida do dia-a-dia, em casa, no trabalho e nas relações sociais mas isso, isso chama-se coerência e dá muito mais trabalho.

Se podíamos gravar todas as sessões não-públicas? Tecnicamente é possível e muito fácil mas Não queremos!

António Tavares

Comments are closed.