breaking news

Bombeiros Voluntários em situação insustentável – Domingos Tomé, Presidente dos Bombeiros Voluntários de Caneças/Odivelas [vídeo]

Abril 6th, 2011 | by Antonio Tavares

O Concelho de Odivelas tem 3 corporações de Bombeiros Voluntários, Odivelas, Caneças e Pontinha. Não são tempos fáceis aqueles porque passam os Bombeiros Voluntários.

A crise do movimento associativo em geral e a queda do número dos associados com diminuição nas receitas, associados às questões relacionadas com a posição governamental de não pagar muitos dos transportes de doentes, está a conduzir os Voluntários a uma posição insustentável que a nível nacional irá refletir-se no despedimento de cerca de 4000 funcionários relacionados com o dito transporte e por outro à imobilização das viaturas afetas ao serviço.

Convidados durante os últimos anos a investir em meios para suportar o serviço de transporte de doentes, os Bombeiros Voluntários vêem-se assim questionados pela população que não compreende as razões porque os Voluntários lhes passaram a exigir o pagamento do transporte.

Dia 9 de Abril os Bombeiros Voluntários de Caneças vão realizar a partir das 21:00 uma noite de Fados que pretende angariar fundos de que a Instituição bem precisa. Colabore e marque presença.

António Tavares

Comments are closed.