breaking news

FUTEBOL JUNIOR – SACAVENENSE na disputa do título [Tabela de Resultados]

Abril 10th, 2011 | by Luis F. Silva

O Sacavenense conta por vitórias todos os jogos efectuados na 2ª Fase da série E do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de júniores e ao vencer na Madeira o Ribeira Brava por 3-1, garantiu a vitória na série e também a promoção à 1ª  Divisão na próxima época. O feito assume traços de tarefa épica, visto que a equipa de Nuno Carvalho veio na época passada do Campeonato Distrital de Lisboa e era apontada no início da época, como uma das candidatas à “descida”, acabando, ao invés, por consumar duas “subidas” consequtivas.

A contar para o apuramento das descidas o Loures foi derrotado por 2-0 em Alverca, mas não complicou a sua situação, visto que o Marinhense também foi derrotado. Os amarelos continuam abaixo da “linha de água”, mas apenas com um ponto de desvantagem para os “vidreiros”. Cultural e Odivelas empataram a um golo na Pontinha, o que permitiu à equipa da casa afastar-se mais dos lugares incómodos.

Nas competições distritais, na Divisão de Honra, nota para a importante vitória do Tenente Valdez sobre o Sp.de Lourel, por 5-2, o que permitiu à equipa de Nuno Ferreira deixar os lugares de despromoção. Mesmo assim a vantagem para o Atl. do Cacém é mínima o deixa antever um final de campeonato disputado até ao final. O Catujalense foi derrotado em Mem Martins, por 2-1 e perdeu terreno para os adversários directos. O Sanjoanense também foi derrotado em casa, pelo Futebol Benfica, por 4-1, mas a almofada de tranquilidade pontual que detem, parece ser suficiente para cumprir o objectivo da época, que passa pela permanência.

Na 1ª Divisão, vitória muito preciosa do Murteirense sobre o Camarate, por 3-1 que cimentou o 2º lugar da formação da Murteira. O Povoense também ganhou, 4-2 ao alta de Lisboa e é 3º classificado, embora já a 5 pontos do Murteirense, quando apenas faltam 4 jornadas para o final da competição.

Na 2ª Divisão terminou a 1ª fase, com o Caneças a despedir-se com nova derrota, 4-1 em Santa Iria. Esta última ronda destinava-se apenas ao cumprimento de calendário, visto já estar tudo determinado. O Unidos, vencedor de série, já garantiu a subida e vai agora disputar o título de campeão com o Encarnacense e o Domingos Sávio. O primeiro jogo está marcado para o próximo sábado e implica a deslocação do Unidos à Encarnação. O Caneças, como 2º classificado da série vai disputar com o Vila Franca do Rosário e o Algés a possibilidade de também poder ascender à 1ª Divisão.

Ainda com dois resultados, na 2ª Divisão, desconhecidos, por não ter chegado qualquer informação dos mesmos à nossa redacção, confira os resultados e as classificações actualizadas das provas de juniores, onde militam equipas dos concelhos de Loures e Odivelas.

Luis Filipe Silva

TABELA DE RESULTADOS

Clique na tabela para ver a sua totalidade

Comments are closed.