breaking news

G.P.Marcha de Rio Maior

Abril 13th, 2011 | by Luis F. Silva

Vera Santos, do Sporting, foi 3ª na prova, mas obteve mínimo para os Mundiais e com a marca obtida passou a ser a melhor portuguesa do ano.

Olga Kaniskina, detentora do título olímpico foi a vencedora. A marchadora russa impôs um ritmo muito forte logo no início da prova e isolou-se por volta dos 5 Km. A partir daí geriu a vantagem e terminou com 1.28.35.

Vera Santos seria 3ª a 1.20m da vencedora e atrás da espanhola Beatriz Pascual. A marca de 1.29.55 da sportinguista valeu um lugar no pódium, mas vale também os mínimos para os Mundiais de Deagu, para onde passa a haver quatro atletas com mínimos cumpridos para apenas três lugares disponíveis.

Susana Feitor foi 4ª, Inês Henriques 5ª e Ana Cabecinha não terminou a prova, tendo desistido à volta do Km 9, quando era 6ª classificada.

Na competição masculina venceu o Valeriy Borchin, que com 1.18.55 bateu o record do G.P.de Marcha de Rio Maior, até este sábado era pertença de Paquillo Fernandez.

João Vieira foi 10º, com 1.22.44 e embora tenha já garantido o mínimo B ficou a 14 segundos do mínimo A para os Mundiais. O seu irmão gémeo Sérgio Vieira foi 12º com 1.23.15 e também já garantiu os mínimos B

Luís Filipe Silva

Comments are closed.