breaking news

PONTINHA – Troço Buraca/Pontinha da CRIL inaugurada este fim-de-semana dia16 de Abril

Abril 15th, 2011 | by Miguel Durão

Vinte anos depois de ter começado a ser construída, e após sucessivos adiamentos na data da sua inauguração, a CRIL (Circular Regional de Lisboa) abre, finalmente, as portas do último troço à população, no sábado, e para os automobilistas, no domingo. Assim, no sábado,16 de Abril, o convite é feito a todos quantos queiram caminhar, correr ou, até, andar de skate no troço Buraca/Pontinha.

O encontro está marcado para as 11h00, na zona das Portas de Benfica e prevê-se que a animação dure até às 17h00, com actividades lúdicas, que incluem uma zona radical com um circuito de obstáculos, onde serão cedidos skates e patins para todos os que quiserem juntar-se à festa.

No domingo, 17 de Abril, o sublanço Buraca/Benfica, com extensão de 3,6 quilómetros, abre (finalmente) ao trânsito.

A Circular Regional de Lisboa é uma via que traz vantagens à circulação viária no concelho de Odivelas, mas sobretudo em toda a Área Metropolitana de Lisboa. No total, a CRIL conta com 21 quilómetros de extensão entre Sacavém e Algés, atravessando os concelhos de Loures, Odivelas, Lisboa, Amadora e Oeiras ao longo de sete nós.

Com um investimento de cerca de 114 milhões de euros, a Estradas de Portugal (EP) estima que passem a circular diariamente na CRIL cerca de 100 mil automóveis, com o trânsito a ser agora desviado de outras vias, tais como a 2.ª Circular e o Eixo Norte-Sul.

 Miguel Durão

Comments are closed.