breaking news

Odivelas – Município assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com visitas culturais a Famões e Caneças

Abril 16th, 2011 | by Miguel Durão

A Câmara Municipal de Odivelas vai assinalar na próxima segunda-feira, 18 de Abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano subordinado ao tema “Água: Cultura e Património”,  entre as 14h30 e as 17h00.

O município vai realizar uma visita ao património concelhio, na freguesia de Caneças, com saída marcada para as 14h30, nos Paços do Concelho. Os participantes vão poder ver a Fonte das Fontaínhas, a Fonte dos Passarinhos, o Aqueduto do Olival do Santíssimo – Arco Maria Teresa, o Horto do Rossio e os Viveiros Municipais, em Famões. 

Esta iniciativa, que conta desde 1983 com o apoio da UNESCO, incide este ano sobre a temática “Água: cultura e património” de forma a promover a actividade humana relacionada com a água, que tem dado origem a um universo patrimonial, que inclui elementos diversificados como: o património arquitectónico e arqueológico, o património industrial, não esquecendo a sua importância, enquanto fonte de inspiração, nas mais diferentes áreas de produção artística.

Miguel Durão

Comments are closed.