breaking news

TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL INFANTIL da PONTINHA 2011 – Resultados 2º Dia

Abril 23rd, 2011 | by Luis F. Silva

Decorreu em completo ambiente de festa o 2º dia do Torneio Internacional de Futebol Infantil Cristiano Ronaldo, organizado pelo Clube Atlético e Cultural, na Pontinha. Desportivamente, a manhã começou com a vitória do Real Madrid sobre o Sporting, por 1-0, a que se seguiu a goleada que o Benfica impôs ao Andorinha, por 13-0. Ainda de manhã, iniciou-se a disputa da 3ª jornada, com os ingleses do Manchester City a baterem o Cultural por 3-1.
Da parte disputaram-se mais três jogos, com o Porto a vencer o Nacional por 2-0, o Benfica a impor-se ao Real Madrid pela mesma marca  e o Sporting a bater o “record” das goleadas ao “brindar” o Andorinha com 18-1.

No grupo A venceu o Porto com 9 pontos, seguido do Nacional com 6, do Manchester City com 3 e do Cultural com 0. No grupo B, o Benfica foi 1º com  9 pontos à frente do Real Madrid com 6, Sporting com 3 e Andorinha com 0.

Amanhã continua a festa do futebol infantil,a partir das 9.00 horas, com a disputa das meias-finais que vão colocar frente a frente Porto-Real Madrid e Benfica-Nacional, partidas de onde vão sair os dois finalistas da 30ª edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil. De seguida, Cultural e Andorinha jogam para o 7º e 8º lugar e Sporting e Manchester City defrontam-se para o 5º e 6º.

Para as 14.00 horas está marcado o apuramento do 3º e 4º lugar, entre os dois derrotados das meias-finais e de seguida joga-se a grande final do Torneio, que a Odivelas TV transmitirá em diferido na próxima 2ª feira, a partir das 23.00 horas.

NACIONAL 0, PORTO 2

O resultado final soa tão falso como Judas. Os madeirenses mostraram-se bem organizados, orgulharam o futebol madeirense  e nunca foram inferiores aos azuis e brancos, que fizeram da eficácia a sua melhor arma, aproveitando o pleno de oportunidades que usufruíram. Pelos da Invicta marcaram Miguel Sousa e Tiago Couto, num jogo polémico, em que ficaram muitas dúvidas sobre duas jogadas, que poderiam motivar grandes-penalidades a favor dos madeirenses.

REAL MADRID 0, BENFICA 2

Jogo bem disputado, agradável de seguir e com o Benfica a mostrar um maior ascendente e um raro sentido de oportunidade, aproveitando as falhas defensivas dos espanhois, para
construir uma vantagem que lhe permitisse evitar defrontar o Porto nas meias finas. Bisou pelos encarnados Madiou Bari.

Luís Filipe Silva

Comments are closed.