breaking news

Odivelas – Reunião de Câmara, 28 Abril,2011 – Os Requerimentos, A Indignação, Os Assessores, O Estilo e Os Direitos da Oposição [vídeo]

Maio 3rd, 2011 | by Antonio Tavares

Foi agitada esta reunião de Câmara, pública, do Município de Odivelas de dia 28 de Abril de 2011.

Esta edição vídeo, é um conjunto de intervenções do Vereador Hernâni Carvalho (3), Presidente Susana Amador (2), Vereador Paulo César (1) e Vereador Paulo Aido (1).

O tema central começou por ser o prazo de resposta aos requerimentos dos Vereadores Independentes. Alguns dos requerimentos em causa, segundo Hernâni Carvalho, com mais de 400 dias sem resposta, o que provocou ainda segundo este Vereador, a sua justa indignação.

A troca de palavras foi por aí fora, muito para além dos requerimentos, e varreu temas tão diversos como o Inventário do Património Municipal, os Assessores dos Vereadores Independentes, passando pelo tratamento desigual pelo Executivo, segundo Hernâni Carvalho, dos Vereadores Independentes relativamente aos da CDU e às lições de legitimidade democrática.

Nos cerca de 52 minutos a que reduzimos o aceso debate, uma nota para a intervenção do “bombeiro” Paulo César que veio deitar alguma neve carbónica na base de um fogo que se previa não ter fim à vista.

Depois da tempestade vem a bonança e, apesar de tudo o que foi dito, ao que sabemos, os Assessores e os Técnicos de apoio continuam como até aqui, nas instalações cedidas 8 meses depois das eleições, ao serviço dos Vereadores Independentes.

Como dizia o Vereador Paulo César, o Executivo tem muito gosto na presença do Vereador Independente Hernâni Carvalho nas Reuniões de Câmara mas, na verdade, as referidas Reuniões sem ele, não são a mesma coisa, para o bem e para o mal.

António Tavares

[Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico]

 

Comments are closed.