breaking news

Qualidade de Vida na L-14 é má

Maio 3rd, 2011 | by Luis F. Silva

A Associação Plataforma Urbanismo Saúde Mais divulgou as conclusões de um estudo encomendado por esta entidade sobre a qualidade de vida da População da Ramada, após a construção da via L-14, uma estrada com quatro faixas de rodagem e uma inclinação de 12%, em zona habitacional.

Nas conclusões do estudo, destaca-se o facto daquela via ter sido construída numa zona habitacional e sem medidas de redução do impacto negativo do ruído e da poluição.

No que diz respeito à qualidade de vida depois da construção da L-14, 66% dos inquiridos consideram-na má e 21% acham mesmo que é muito má. Apenas 6% responderam que a qualidade de vida na zona é muito boa e 1% boa.

86% dos inquiridos estão insatisfeitos ou muito insatisfeitos em relação ao sector da saúde, 87% consideram pouco aproveitar da vida e 84% não estão satisfeitos com o seu meio de transporte, mesmo depois, das novas acessibilidades da L-14 terem sido construídas.

A recolha de dados para este estudo foi feita entre 7 de Fevereiro e 24 de Abril. Responderam 102 inquiridos, 67% em suporte informático e 33% em suporte de papel.

Luís Filipe Silva

Comments are closed.