breaking news

OBAMA MISTAKEN

Maio 19th, 2011 | by Oliveira Dias

Fontes duvidosas dão-nos conta de como Portugal esteve prestes a ser objecto de uma intervenção das forças especiais americanas da marinha, os navy seals, devido a um erro de interpretação de um especialista de inteligência americano.

Tudo começou quando a generalidade dos órgãos de comunicação social, portugueses, deram conta da iminência de uma intervenção em Portugal, em especial quando um dos principais defensores da intervenção, comparou alguém a Hitler, o que fez desencadear alarmes de alerta na world wide Web, onde programas informáticos avançadíssimos, disparam um protocolo de procedimentos perante determinadas palavras chave, e Hitler é uma delas.

Os serviços de inteligência americanos, de várias agências, atarefaram-se na análise das informações veiculadas, um pouco por toda a parte, pois o Presidente americano Obama fora informado que afinal a intervenção era já de conhecimento público.

Obama manda chamar o analista que deu origem a toda a confusão e ordenou-lhe que relatasse de viva voz as conclusões a que tinha chegado. Eis o seu relato:

“mr. President, isto é tudo muito claro. Bin Laden está em Portugal, mais exactamente na ilha da Madeira. Jerónimo, nome de código de Bin Laden, é referido como o líder que tem Portas, debaixo de olho, não vá nenhum Coelho passar sorrateiramente, sem dar pelos Passos, e dar-lhe cabo da Louça, logo agora que acha alguma utilidade na mesma. Jerónimo, para além dos jornais, tem como leitura de cabeceira Sócrates, que se especializou no método das perguntas, do género “estão vocês comigo?” dá para ver que isto é recrutamento. Jerónimo, diz ainda que para chegar ao Jardim é preciso passar por dezenas de túneis.”

Obama, pelo sim pelo não, pediu uma segunda opinião e manda chamar a sua esposa michele, esta opina assim:

“olha dear, Jerónima na gostar de Portas, estas não lhe permitem fugir quando quer. Ele gostar de Louça, é false porque dá trabalho a limpar. O Coelho já é uma maçada no Jardim, quanto mais Passos maior a dor de cabeça. Para Jerónima Sócrates é passado, e prefere ler a Bola para ver quem mete mais golos. Quanto ao reste Jerónimo não dá Cavaque a ninguém, diz que faz Mal á saúde.”

Depois Barack manda chamar o único assessor português que tem na Casa Branca, que lhe explicou que Jerónimo é o lider do PCP, O Sócrates líder do PS, o Portas líder do CDS, Passos líder do PSD, Jardim é o governador de uma pequena ilha armada ao pingarelho, Coelho é a única alma que dá cabo do juízo ao governador, e Cavaco é o Presidente da República que tem de os aturar a todos.

Obama,  desabafa: uff tá va ver que tinha de mandar limpar o sebo ao dog … o nosso !

Porquê (pergunta michelle) ?

(Responde Obama ) Atão o sacana não é portuguese também ?

The End

Comments are closed.