breaking news

PÓVOA SANTO ADRIÃO – 2.ª Festa do Ténis “molhada” mas vivida com grande entusiasmo e alegria [Vídeo]

Maio 20th, 2011 | by Miguel Durão

Na manhã desta quarta-feira, 18 de Maio, a chuva não impediu que tivesse lugar nos campos do Clube de Ténis da Póvoa de Santo Adrião, a 2.ª Festa do Ténis, uma iniciativa do Programa da Actividade Física e do Desporto na Escola.

A Festa do Ténis foi o culminar do projecto “O Ténis vai à Escola”, que envolveu 3.612 alunos do 1.º Ciclo, ao longo de todo o ano lectivo, proporcionando a diferentes escolas, aulas de ténis no Complexo de Ténis da Associação de Ténis de Lisboa e ainda a participação de duas escolas, na eliminatória da Taça Davis, realizada no Estádio Nacional.

Naquilo que pretendia ser uma festa e que, como já dissemos foi parcialmente estragada pela chuva, participaram sete centros de mini ténis, constituídos nas Escolas Básicas do 1.º Ciclo e a equipa do desporto escolar de Ténis da Escola Básica 2/3 António Gedeão.

Esta iniciativa teve como principal objectivo proporcionar a todos os alunos, momentos de convivo e intercâmbio entre as escolas, bem como afirmar o ténis no seio da comunidade escolar, teve a colaboração da Associação de Ténis de Lisboa, do Clube de Ténis da Povoa de Santo Adrião e da Junta de Freguesia da Póvoa de Santo Adrião.

Miguel Durão

Comments are closed.