breaking news

PONTINHA – “Mulheres e Autarquias” reúne as presidentes das Câmaras Municipais de Odivelas, Palmela, Montijo e Edite Estrela

Maio 24th, 2011 | by Miguel Durão

A Câmara Municipal de Odivelas promove quarta-feira, 25 de Maio, pelas 15h00, o Ciclo Conferências da Liberdade “Mulheres e Autarquias”. Esta iniciativa visa sensibilizar e dar a conhecer ao público escolar, a história, ensino e a aprendizagem de conceito como a cidadania, democracia e liberdade.

Nesta conferência vão estar presentes a presidente de Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, a presidente da Câmara Municipal de Palmela, Ana Teresa Vicente, a presidente da Câmara Municipal do Montijo, Maria Amélia Antunes e Edite Estrela, ex-presidente da Câmara Municipal de Sintra.

No decorrer do evento, será inaugurada a Exposição Concurso de Banda desenhada – Contar Abril em BD. O objectivo deste concurso, foi o de estimular a criatividade e a imaginação dos estudantes em áreas como a escrita de argumentos, o desenho, a pintura e as artes visuais, bem como incentivar o aprofundamento do conhecimento da temática histórica em torno do 25 de Abril de 1974, momento particularmente marcante do séc. XX português.

Aos vencedores, será atribuído um prémio, no valor de 250€ em livros de banda desenhada e/ou material de desenho.

“Mulheres e Autarquias” está integrada nas comemorações do 10.º Aniversário do Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas, considerado memória importante para a história de Portugal.

Miguel Durão

* Nota enviada pela CMO

“A Câmara Municipal de Odivelas informa que, por motivos imprevistos, a iniciativa Conferências da Liberdade – “Mulheres e Autarquias”, agendada para hoje, dia 25, não se realiza. Mantêm-se a atribuição de prémios do Concurso Contar Abril em BD, às 15h00, no Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas.”

Comments are closed.