breaking news

FUTSAL – AMSAC vence e convence no “play-out”.Benfica obriga Fundação a desempate para o “play-off”. LOURES termina com vitória. PORTELA salva-se [Video]

Maio 26th, 2011 | by Luis F. Silva

Video contem: Area de Jogo – Sacavenense-Portimonense (futebol), Vitoria  Olivais 4 -Rio Ave 8, AMSAC 10 -Freixieiro 4

AMSAC vence e convence no “play-out”

A AMSAC venceu e convenceu ao bater o Freixieiro por 10-4, em partida correspondente à 2ª jornada do “play-out” da 1ª Divisão, disputada ontem no Pavilhão da Escola Secundária Humberto Delgado, em Santo António dos Cavaleiros.
Perante um Freixieiro desmotivado e desde cedo remetido a cuidados defensivos, com as linhas muito atrasadas no recinto de jogo, a AMSAC pegou na partida e foi construindo um resultado que poucos esperariam ver acontecer. Com o parcial de 4-0 ao intervalo, numa primeira parte da equipa de David Sousa que roçou a prefeição, só a partir do meio do segundo tempo e quando já perdia por 7-0, os do Norte lograram reduzir, face também a algum deslumbramento que se apoderou dos amarelos.
Neste jogo, teremos de repartir a distinção de melhor em campo por Alex e Pupa. Alex, porque foi quem conseguiu abrir a “lata defensiva” em que se fechou desde cedo a equipa do Freixieiro e fê-lo por duas vezes dando uma “almofada” de tranquilidade, à sua equipa para o que faltava jogar. Pupa porque é o autor de dois golos extraordinários, que fizeram levantar a bancada.
Arbitragem muito fraca de um setubalense e um açoreano, que se juntaram para dar um recital de erros. Flagrante exagero na expulsão de Tiago Soares e total desrespeito pela integridade física dos atletas, ao não permitir a limpeza da humidade do piso, quando isto chegou a ser solicitado por jogadores das duas equipas, são os erros mais graves.

AMSAC – Farias, Zézito, Cherif, Vitor Torres e Alex. Jogaram ainda Artur “cap.”, João Paulo, Barros, Landim, Pupa e Penha. Treinador: David Sousa
FREIXIEIRO – Roque, Ricardo “cap.”, Coelho, André e Paulinho. Jogaram ainda Tiago Soares, Ricardinho, Tiago Brito, Zé e Pedro. Treinador: Joaquim Brito
Resultado ao intervalo: 4-0
Marcadores : 1-0, Alex (3 min.), 2-0, Alex (6), 3-0, Barros (14), 4-0, Zézito (15), 5-0, Barros (24), 6-0, Alex (27), 7-0, Artur (28), 7-1, Ricardinho (29), 8-1, Pupa (33), 9-1, Pupa (35),
9-2, Ricardinho (29), 10-2, Barros (37), 10-3, Coelho (38) e 10-4 Paulinho (39).
Acção disciplinar: Cartão amarelo a João Paulo (29m.) e Farias (32). Duplo amarelo e consequente vermelho a Tiago Soares (12).


Benfica obriga Fundação a desempate para o “play-off”

 

O Benfica bateu o Instituto por 6-0 e com isso obrigou o adversário, que já tinha vencido o primeiro jogo a desempatar amanhã, num terceiro jogo, também a realizar em Lisboa, visto que o regulamento, obriga a que os jogos de desempate sejam disputados no recinto do clube melhor classificado na 1ª fase, apesar de haver quem defenda precisamente o contrário, que seria decerto mais justo.
O Sporting foi a primeira equipa a apurar-se para as meias-finais, depois de vencer com muita dificuldade o Boticas por 5-2 no Pavilhão Paz e Amizade em Loures. Ao intervalo venciam os transmontanos e até bem perto do final apenas perdiam por um golo de desvantagem.
Nos outros confrontos o Fundão afastou o Belenenses e o Instituto eliminou o Módicus.

LOURES termina com vitória

O Loures terminou a sua participação no Campeonato Nacional da 2ª Divisão com uma vitória em Porto Salvo, no recinto do líder, por 7-5 e com os três pontos conquistados ascendeu ao 4º lugar da prova. O CPCD já tinha a manutenção assegurada  e apesar da derrota em Albufeira por 6-5 manteve o 9º lugar da pauta classificativa, o que não deixa de ser notável, para uma equipa que passou por grandes dificuldades esta época.

PORTELA salva-se

A A.M. Portela conseguiu a manutenção na última jornada, ao fazer o que lhe competia, e não era nada fácil, vencendo na Venda Nova por 2-0. A equipa beneficiou ainda das derrotas do Ladoeiro e do Vilaverdense e acabou no 8º lugar da classificação.

Luis Filipe Silva

Comments are closed.