breaking news

SERÕES DE VOLUNTARIADO – Ajudar não doi e o trabalho conjunto ganha volume e faz a diferença [Video]

Junho 10th, 2011 | by Luis F. Silva

Chegam de todo o lado com o espírito aberto e embrenhados na vontade de ajudar quem não conhecem. Em cada 1ª terça-feira de cada mês, às nove da noite em ponto, rnem-se na sede do Movimento Odivelas no Coração, para procederem à preparação dos sacos, que serão entregues às mais de cinquenta famílias carenciadas que o movimento cívico já acompanha no concelho de Odivelas. Vêm de todas as freguesias e alguns mesmo de fora do concelho para ajudar quem mais precisa.
Nas suas palavras nota-se o gosto e o prazer que sentem em participar naquela linha de solidariedade. Fernando Silva, o mentor da ideia, nem esperava tanta adesão, mas a solidariedade tem boas surpresas que a razão não previne.
Na sede do Movimento Odivelas no Coração, Luis Filipe Silva e Paulo Gonçalves documentaram as noites da solidariedade e do voluntariado. Trabalho importante, fundamental para quem precisa e gratificante para quem o faz.
Percebemos a paixão, a entrega e o espírito. Na Odivelas TV também somos todos voluntários, até que haja anunciantes que reconheçam o trabalho. Tal como no MOC e em pleno ano Europeu do Voluntariado, haja paixão, entrega e espírito, que o trabalho é feito e bem feito, com muito orgulho.

Luis Filipe Silva

Nota : Entrevistados (por ordem)
João, Telma (voluntários), Fernando Sousa Silva (mentor da ideia), Manuel Cunha (Presidente do MOC em exercício) e Graça Peixoto (responsável pela área de apoio às famílias carenciadas do MOC)

Comments are closed.