breaking news

OdivelasTV – Balanço do Programa Àrea de Jogo e da Época Desportiva

Junho 17th, 2011 | by Luis F. Silva

No rigor que sempre observámos e no final de mais uma época desportiva, que mais uma vez, voltou a ser extraordinária para os Concelhos de Loures e Odivelas, face ao trabalho feito com as condições disponíveis, tenho a deixar-vos para análise algumas considerações.

Em primeiro lugar, refiro o êxito do programa desportivo da Odivelas TV, esse mesmo, o “Área de Jogo”, que durante a época que agora termina, deixou de ser uma referência para os Concelhos de Loures e Odivelas, divisão que nunca percebemos, por falta de naturalidade, para passar a ser uma referência para a Grande Lisboa. Tal só foi possível, com o empenhamento e abnegação de todos quantos contribuíram para que fosse feito regularmente, às segundas e sextas-feiras. O facto de trabalharmos em regime de voluntariado, pouco importou, para a qualidade do trabalho realizado. Para além de mim, os jornalistas Manuel Vieira e Vitor Martins, os comentadores Nuno Ferreira e Imran Cunha, os repórteres de imagem, Paulo Gonçalves, Paulo Costa, António Tavares e Paiva Setúbal, além da pós-produção, trabalho importantíssimo da Marina Lopes, conseguiram fazer, o que parecia impossível. Publicar semanalmente e com imagens o que de importante se fez a nível desportivo nos dois concelhos acima referidos. Muitas vezes, com recolha de imagens em campos sem condições, à chuva ou ao sol, conforme o tempo que fizesse e sempre em grandes correrias para editar as imagens a tempo e horas, que nem sempre foi o mesmo tempo e a mesma hora, de quem ansiava vê-las.

Habituados a objectivos difíceis, mas sempre no lema de “amanhã terá que ser melhor que hoje”, encerramos a época, convictos que na próxima a fasquia vai ter de subir. E cá estamos para a ultrapassar…

Sem querer referir nomes, porque seria deselegante o esquecimento de algum, clubes há, que já perceberam a utilidade da promoção que lhes é feita. Infelizmente, nem todos o perceberam ainda…Aos primeiros agradecemos a colaboração e garantimos a continuidade da divulgação da sua actividade, aos demais só depende das suas Direcções, o envio de informação para areadejogo@odivelas.com para que as suas iniciativas e os seus feitos sejam divulgados.

Para a próxima época, temos o objectivo de alargar a aposta feita este ano no futebol júnior, aos juvenis. Melhorar o acompanhamento do futsal, do basquetebol, do andebol, do hoquei, do xadrez, do atletismo, do ciclismo, no karaté, no taekwondo, no goal-ball e em tudo o mais o que mexe desportivamente nestes concelhos, muito ricos em actividade desportiva.

O trabalho foi e sempre será feito, com o gosto de quem faz o que gosta e não nos assusta. É a paixão pela nossa terra que nos move e moverá. A garantia de qualidade e isenção e comprovada pelo trabalho já realizado e administrativamente confirmado pela “carteira profissional” que todos temos e nos obriga ao mais completo respeito pelas normas inerentes ao exercício da actividade. Assim houvesse apoios comerciais e nem calculo onde poderíamos chegar. Mas esses, são os que ficaram mal na fotografia desta época. Sobretudo aqueles que, afirmando um pouco por tudo quanto é sítio, que a informação regional em Loures e Odivelas não tem credibilidade e são depois vistos a apoiar, precisamente, os projectos menos credíveis. Esses têm a informação regional que merecem, mas nós trabalhamos melhor com os outros. Aqueles que não estão satisfeitos e como nós, querem sempre mais e melhor.

No final, agradeço o voluntarismo e o empenho de toda a equipa que comigo trabalhou o desporto esta época. O êxito é de todos. Os melhores já cá estão e continuam todos. Os “reforços” previstos para a próxima época, vão ajudar a melhorar o trabalho que é feito. E há muito para melhorar…

Luis Filipe Silva

Comments are closed.