breaking news

Fátima Rodrigues esteve no Heróis do Éter, na OdivelasTV

Junho 18th, 2011 | by Luis F. Silva

Fátima Rodrigues, começou na Rádio Saturno, naquela que foi, a primeira produção independente das rádios locais do concelho de Loures, “O Ciclo da Noite”, a primeira “pedrada no charco” do marasmo da rádio, a nível local. Foi fundadora da Rádio Cruzeiro, onde foi responsável por vários espaços radiofónicos, de entre os quais se destacam “A Música, a Mulher e a Vida”, aos domingos, entre as 23 e as 24 e a sua grande realização : ” O Castelo Encantado “, programa infantil, feito em directo aos domingos entre as 10 e as 13, baseado no “Jogo do 31″, com preocupações formativas e académicas, que chegava ao pormenor de reservar a informação das 11 e 12 horas, apenas a notícias infantis e era muitas vezes realizado em directo, da Sociedade Musical Odivelense, uma casa de cultura e de arte que sempre apoiou projectos marcantes. Sem dramas, sem medos, que o auditório era fiel, hoje, homens e mulheres de 30/35 anos, que na altura, às dez da manhã de cada domingo arrancavam os pais do sono profundo e merecido do fim de semana. chovesse ou houvesse sol.
Depois da Rádio Cruzeiro, ainda foi funcionária da Rádio Nova Antena, onde além da co-realização de “Á Noite Logo Se Vê…”, um dos mais emblemáticos, do período pré e pós-legalização, também realizou um infantil, embora sem o retorno de audiência conseguido na Rádio Cruzeiro.
A partir daí, deixou a rádio e foi uma pena. Nos dias de hoje, a sua vida é uma luta noutras artes e noutras lides. Ficou a perder a rádio….

Fátima Rodrigues

Comments are closed.