breaking news

OdivelasTV – “As Quintas do Jaime” – 7 de Julho de 2011 – Ramada, A sua História, as suas Gentes, a sua Cultura e o seu Governo Local [vídeo]

Julho 8th, 2011 | by Odv

A OdivelasTV esteve no dia 7 de Julho/2011, na Freguesia da Ramada, para realizar mais um programa “Quintas do Jaime” desta vez dedicado à Ramada, tendo como convidado especial Francisco Bartolomeu, Presidente da Freguesia, o qual convidou outras personalidades para nos falarem da Ramada e dos seus encantos.

Passando em revista as preocupações e as ambições da Freguesia, Francisco Bartolomeu e o seu Executivo aproveitaram para referir algumas situações chamando a atenção dos cidadãos e do Governo Municipal para as mesmas.

A Cultura e a Arte tiveram na Quadrante e na arte urbana do Graffiti os seus representantes na mesa que falaram das suas artes.

O passado e o Património, com realce para o Moinho das Covas e o Castro da Amoreira foram também alguns dos temas abordados. A intervenção da Dra. Maria Máxima Vaz que realçou a importância única do Castro da Amoreira, veio mais uma vez alertar os responsáveis da Câmara Municipal de Odivelas para a importância histórica do mesmo e do Miradouro único que constitui afirmando ainda que na sua opinião “O futuro neste Concelho para o Património é um futuro negro”.

António Tavares

 

Comments are closed.