breaking news

Odivelas em obras

Julho 9th, 2011 | by J Paiva Setubal

Lembram-se de um espaço antigo intitulado “Odivelas, mal e bem” que apareceu com frequência no Odivelas.com ?

Pois regressamos com as imagens da interrupção do espaço para peões e estacionamento no entroncamento da R. da Memória com a R. do Espírito Santo.

De facto as obras que decorrem naquele espaço interrompem sem dó nem piedade o espaço, originalmente bem generoso, destinado a peões obrigando os transeunte a circular pela rua em evidente perigo de atropelamento.

Por outro lado o espaço da R. da Memória destinada a estacionamento de viaturas está igualmente inutilizado em grande parte.

Contactamos a Globalescolha, empresa de Corroios responsável pela obra, que nos esclareceu que o tempo de ocupação será muito pequeno, talvez mais 1 dia ou 2, uma vez que aquela parte da obra entrou já em acabamentos.

 

Anotamos adicionalmente que o letreiro exposto na obra é pouco claro relativamente à responsabilidade sobre prejuízos inerentes ao decorrer da mesma.

Nele consta que “Não nos responsabilizamos por prejuízos causados a viaturas estacionadas junto à obra” sendo que daqui decorre a nossa questão, “as viaturas estacionadas do outro lado da rua, talvez a 4 metros da obra, são consideradas junto ou “não junto” ?

Esperamos que não ocorra qualquer prejuízo para viatura alguma, assim como esperamos que o tempo de impedimento do espaço público não derrape como acontece habitualmente.

Entretanto quer-nos parecer que há técnicas usadas por quase todos os construtores que reduzem, muito, o espaço de proteção necessário.

Mesmo correndo o risco de uma opinião não técnica… que tal a colocação de cortinas de rede, algumas até pintadas com o aspeto do próprio edifício, tal como se vê em quase todas as situações semelhantes ?

Deixamos a sugestão.

J. Paiva Setúbal

Comments are closed.