breaking news

10ª Légua Noturna de Odivelas – Edição 2011 [vídeo]

Julho 10th, 2011 | by Luis F. Silva

MIGUEL REIS e SILVA e VERA NUNES, ambos do Benfica foram mais rápidos.

Decorreu este sábado, 9 de Julho, a 10ª edição da Légua Nocturna de Odivelas, prova organizada pela Junta de Freguesia de Odivelas, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Odivelas e reuniu cerca de quinhentos atletas para a sua disputa.

Com partida nas Colinas do Cruzeiro, na Rua Pulido Valente, a prova percorreu a cidade, passando pelas Patameiras, Bairro Olaio e zona histórica, para regressar às Colinas do Cruzeiro, onde estava instalada a meta.

Depois de uma partida rápida que alongou o pelotão, à passagem do primeiro quilómetro Miguel Reis e Silva (Benfica) tomou a dianteira liderando um grupo mais avançado onde estavam também Luis Batista da Odimarq, Paulo Fonseca que correu individualmente e Alexandre Pinheiro do Macedo Oculista.

Na ponte da Avenida Don Dinis, no final do 2º quilómetro, o atleta do Macedo Oculista já tinha ficado para trás e o grupo da frente estava reduzido a três unidades e prestes a desintegrar-se, com a passagem ao 3º quilómetro a ser feita isoladamente, com Miguel Reis e Silva na frente, seguido de Luis Batista e Paulo Fonseca.

As diferenças na cabeça da corrida mantiveram-se no 4º quilómetro e no último Miguel Reis e Silva manteve a passada e aumentou a diferença para os perseguidores, que quebraram e perderam vantagem para os que vinham atrás, sendo até Paulo Fonseca ultrapassado por alguns deles e permitindo a Pedro Correia, dos Económicos atingir o último lugar do pódio.

Entre as senhoras Vera Nunes fez uma prova tranquila e controlada, nunca estando em causa a sua superidade em relação às adversárias, mantendo a liderança desde o início até ao final da corrida.

Luis Filipe Silva

Comments are closed.