breaking news

Crónica “Às voltas com as pérolas do nosso Concelho”

Julho 12th, 2011 | by Miguel Durão

Cerca de 17 candidatas a Miss Concelho de Odivelas 2011, entre algumas Misses das sete freguesias do concelho, 1.ª e 2.ª Damas de Honor, uma Miss Fotogenia e também a actual Miss Odivelas 2010, Joana Martins, deram esta segunda-feira, 11 de Julho, o pontapé de saída para uma semana intensa de contactos entre as candidatas, público em geral e, simultaneamente, o início de um passeio pelas freguesias.

Nesta segunda-feira, cerca das 9h30, algumas das mais belas caras candidatas a Miss Odivelas 2011, marcaram presença no Largo D. Dinis, em Odivelas, para as primeiras fotografias da praxe e o direito a um pequeno-almoço numa pastelaria da cidade, algo que, por ser segunda-feira e início de semana, só viria a acontecer por volta das 11h00, uma vez que muitos membros da organização, staff e a nova Miss freguesia de Odivelas, esta última eleita na noite anterior, estiveram até bem tarde a festejar ou a desmontar o palco do evento.

Após um pequeno-almoço reconfortante, as candidatas foram ao encontro da presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, que as recebeu com toda a elegância e simpatia, que a caracterizam, no Salão Nobre do Município, onde esteve à conversa com as mesmas, incentivando-as a não desistir, caso não conseguissem ver realizados os seus propósitos.

Após um breve diálogo, as candidatas, já vestidas com uma t-shirt oferecida pela Câmara de Odivelas e com a barriga novamente a dar horas, foram direitinhas a um conceituado restaurante, localizado nas Colinas do Cruzeiro, para um almoço muito bem servido e que teve novamente a presença da edil de Odivelas, rodeada de outros membros do seu Executivo.

Além do repasto, as candidatas tiveram oportunidade de se “soltar” um pouco e comunicar entre si, algo que veio enriquecer ainda mais, o que se pretende com esta semana de passeio; conhecer melhor o concelho de Odivelas e potencializar o conhecimento e estreitar laços de amizade entre todas elas. A boa disposição, alegria contagiante e humor foram, também, parte da “ementa” deste almoço.

Para o resto da tarde, esteve reservada uma ida até às piscinas situadas na Quinta da Fonte Santa, em Caneças. Ainda o almoço decorria e já as jovens não pensavam noutra coisa que não a oportunidade de darem uns mergulhos e apanhar uns banhos de sol. No entanto, o mesmo viria a pregar uma partida já que para os lados desta vila saloia, o sol escondeu-se por entre nuvens, o que fez refrescar a temperatura e também a vontade das candidatas se atreverem a ir a banhos… ainda assim, algumas mais corajosas lá foram!

Para recta final deste primeiro dia de contacto, as candidatas estiveram num café no centro de Caneças, para um lanche retemperador. Foi aí que tivemos oportunidade de falar com Irina Pedroso, Miss freguesia de Caneças 2011, a quem pedimos que fizesse um pequeno balanço deste seu primeiro dia de interacção com as restantes candidatas, bem como um pequeno rescaldo da noite da sua coroação, com emoções e sensações de ser a mais bela de Caneças, além de outros aspectos relacionados com o seu futuro e que pode ouvir em www.odivelas.com.

A escolha de Irina teve a ver com o facto de no dia da sua eleição, não ter sido possível escutar as reacções, por motivos de força maior, e assim dar a oportunidade de que pudesse dizer algumas palavras, tal como aconteceu com as restantes misses e que, sabemos nós, foram sendo “espiadas” mutuamente, a fim de terem conhecimento do sentimento e ambições para a grande final que se realiza no próximo dia 23 de Julho, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Ao longo da semana aqui vamos estar diariamente com um balanço do dia a dia deste passeio, sempre que possível, com as declarações de uma ou mais candidatas. Apesar de ser pouco tempo, vou fazer um esforço por ouvi-las a todas. No entanto, quero deixar aqui bem expresso que, caso alguma(s) candidata(s) não sejam chamadas a este “flash interview” não se deve a preferências ou escolha pessoal, sendo que as mesmas são escolhidas aleatoriamente para uma curta conversa. Que isso fique bem claro.

Quanto ao dia de hoje, estão todas de parabéns pois foi um dia muito bem passado e, certamente, bem aproveitado entre elas. Desejo que o ambiente vivido seja assim até ao dia da grande final.

Para esta terça-feira, as finalistas do concurso Miss Odivelas 2011 vão tomar o pequeno-almoço, no centro da cidade de Odivelas, partindo depois para a vila da Póvoa de Santo Adrião, onde ainda durante a manhã, vão ter a oportunidade de mostrar os seus dotes e virtudes de ténis, no clube local. Após o almoço, ainda na Póvoa de Santo Adrião, as finalistas vão a Odivelas, para uma superfície comercial, seguindo para um jantar num restaurante da cidade.

Divirtam-se, cá estarei para vos dar a conhecer mais um dia de alegria, juventude e divertimento.

Um abraço

Miguel Durão


 

 

Comments are closed.