breaking news

Crónica – Às voltas com as pérolas do nosso Concelho. Festas da Cidade para que vos quero…

Julho 13th, 2011 | by Odv

Na falta(?) das Festas da Cidade, têm sido as candidatas à final do concurso Miss Concelho de Odivelas 2011, as protagonistas de momentos alegres, festivos e de boa disposição. Tudo isto de forma…gratuita e original.

No segundo dia de passeio por locais do concelho de Odivelas, as finalistas deste evento, promovido por Eduardo Sousa e hoje, terça-feira, 12 de Julho, num total de aproximadamente 13, lá “picaram” o ponto e, quase seguindo a pontualidade britânica, marcaram presença, cerca das 9h30, no Largo D. Dinis. A manhã, algo fresca e nublada não tirou a boa disposição e a alegria das que primeiro chegaram. Poucos minutos depois chegava o grosso da coluna, entre as restantes finalistas e staff da organização. Todos juntos, tomaram o pequeno almoço e já com o estômago mais aconchegado, partiram em direcção ao autocarro que as levaria à vila da Póvoa de Santo Adrião.

Uma vez lá chegadas, dirigiram-se à sede da autarquia, onde foram simpaticamente bem recebidas pelo presidente, Rogério Breia, e restante comitiva. Já vestidas com uma t-shirt a condizer, a exemplo do que aconteceu ontem em Odivelas, as candidatas foram ao encontro de alguns patrocinadores, fazendo o percurso a pé pelas ruas, sendo aqui e ali reconhecidas pelo público ou então apresentadas pelo “cicerone” Rogério Breia que, naturalmente, destacou a presença das três “rainhas” da Póvoa de Santo Adrião.

Rua acima e rua abaixo, as 13 moças foram acenando a quem as cumprimentava e desejava boa sorte, sempre com um sorriso estampado no rosto.

Às 11h30, pontualidade britânica (agora sim), as candidatas davam entrada no tapete verde e sintético do Ténis Clube da Póvoa de Santo Adrião para uma “aula” desta modalidade. Com a firme vontade de aprender, as finalistas ouviram atentamente as explicações dos responsáveis e, poucos minutos depois, era vê-las a pegarem correctamente numa raquete, numa bola e começarem a jogar… algumas com mais jeitinho que outras, é verdade, até eu não escapei de ser atingido por umas bolas mal(?) direccionadas, felizmente sem danos, mas por algum lado se começa…. Divididas pelos dois campos do complexo, elas lá se desenrascaram e deram largas à descoberta daquela modalidade. Por ali ficaram até à hora de almoço. Para recordar mais tarde, ficou a foto de família.

O almoço, servido num restaurante ali bem perto das instalações desportivas, foi realizado na esplanada e teve, à semelhança do dia anterior, a companhia do presidente da autarquia, e membros do seu Executivo. Pautado pela boa disposição, a refeição, muito bem servida pelos proprietários daquele estabelecimento, deixou satisfeitos todos os presentes. Por estarmos numa esplanada e à mercê de quem passava, a verdade é que quem por ali circulou àquela hora, cumprimentou o autarca e quis conhecer um pouco mais de perto as candidatas, não se coibindo do tradicional beijo de boa sorte.

Aqui, e à semelhança da manhã e do dia anterior, ficou para a posteridade, a tradicional foto de família.

Da parte da tarde e ainda pela vila que festejou à poucos dias os seus 25 anos, a comitiva teve oportunidade de visitar mais alguns patrocinadores, neste caso um restaurante e um stand de automóveis que tem instalações na Póvoa de Santo Adrião e em Montemor, o que quer dizer que as misses deram um salto até ao concelho vizinho de Loures. Pois bem, nestas duas visitas e sem dar conta do tempo voar, as candidatas deixaram-se levar pela paixão dos bólides de duas e quatro rodas que ali estavam expostos e foi um autêntico bombardeamento de fotos, ora “eu e esta”, “tu e aquela”, “eu ali”, “tu e eu aqui”, “eu contigo”, “nós aqui”, etc, etc…. Não é de estranhar, pois certamente que não é todos os dias que se tem oportunidade de entrar num Ferrari amarelo que pertenceu ao ex-jogador Abel Xavier e ouvir o seu espectacular motor em funcionamento.

Já ao final da tarde e a muito custo, arrancadas das instalações deste stand em Montemor, as finalistas ao Miss Concelho de Odivelas 2011 foram até ao Parque da Cidade, em Loures, para terminarem este segundo dia de passeio, num café ali situado.

Foi em ambiente de pura adrenalina e claro, sempre agregado a um espectacular ambiente que se vive dentro do seio desta “família” que se deu por finalizado mais uma etapa.

Foi aqui também, que tive o grato prazer de ouvir algumas declarações, por sinal até muito interessantes, de mais duas finalistas do concurso. São elas a Catarina Bettencourt, 2.ª Dama de Honor na freguesia da Ramada e Diana Zaluzetska, também 2.ª Dama na freguesia de Olival Basto. Declarações que pode ouvir em www.odivelas.com

Para quarta-feira, 13 de Julho, a agenda das candidatas é a seguinte: pelas 9h30, no “sítio do costume”, isto é, no Largo D. Dinis. Cerca das 10h00, novamente uma visita à freguesia da Póvoa de Santo Adrião, onde vão estar num conhecido ginásio, perto da estação dos CTT, até bem perto das 13h00, partindo depois para as Colinas do Cruzeiro a fim de saborearem umas «francesinhas».

Durante a tarde, vão circular por uma superfície comercial da cidade, terminando o dia num restaurante em Famões.

Por hoje está tudo contado. Não há festa como esta… a que é feita sem recorrer a “corantes” e “conservantes” e que é baseada no que há de mais genuíno na juventude; a espontaneidade, amizade e cumplicidade. Como dizia São Tomé, “ver para crer”!

Continuem assim! Vão lindas as festas… das finalistas do concurso Miss Odivelas 2011.

Saudações amigas

Miguel Durão


Comments are closed.