breaking news

Crónica “Às voltas com as pérolas do nosso Concelho” 13 Julho de 2011. Ginástica e «francesinhas» servidas em manjar de sensualidade e espírito de grupo

Julho 14th, 2011 | by Miguel Durão

… E ao terceiro dia nada de novo! Continua o desfile das candidatas ao título da mais bela do Concelho de Odivelas 2011. Esta quarta-feira com a bela surpresa de terem comparecido para mais um dia de passeio e confraternização, um total de 17 misses!!

O dia começou, como sempre, com o ponto de encontro a ter lugar no “sítio do costume”. Desta feita, o sol fez sentir os seus raios nas faces destas “meninas de Odivelas” que, naturalmente estavam eufóricas e prontas para mais um dia à descoberta das oportunidades da terra de D. Dinis, que está a celebrar os seus 750 anos.

A comitiva fez uma curta viagem até outras paragens, mesmo ali ao lado, na vila da Póvoa de Santo Adrião, que tem apenas 25 anos.

A intenção (conseguida), foi levar as concorrentes até um ginásio e passar com elas, uma manhã de desporto, onde puderam puxar pelo físico, pedalar, exercitar e tonificar os músculos, antes de irem para a tão desejada piscina, a fim de libertarem as restantes energias e relaxarem depois de uma manhã bem puxada a nível físico. Ao longo de quase uma hora e meia e ainda com energia suficiente, as beldades divertiram-se entre mergulhos, sauna e brincadeiras na água, sempre com as objectivas prontas a captar momentos difíceis de repetir… pelo menos tão cedo.

Já a hora de almoço ia alta quando seguimos viagem para as Colinas do Cruzeiro, onde as moças puderam aconchegar as barrigas, com umas «francesinhas» ou outras variedades de alimentos. Mais uma vez, a alegria contagiante, aliada à boa disposição e entusiasmo, esteve à mesa com as candidatas. Dali saímos, para uma volta a pé, por alguns dos patrocinadores situados por esta zona. Por aqui permanecemos até meio da tarde, entre voltas, até que chegou a altura de seguir viagem para a freguesia de Famões, mais concretamente, para o Moinho da Laureana, «ex-libris» desta freguesia, para uma sessão de fotografia e de descompressão mas com um desagradável vento, que conseguiu sobrepor-se ao sol. Foi, como se costuma dizer na gíria popular, para “encher chouriços” e fazer tempo até nos deslocarmos a um restaurante, para o repasto de final de dia.

Sem nunca perder a “electricidade”, as candidatas, sempre com um sorriso nos lábios, mostraram-se disponíveis e receptivas para as fotografias e para dois dedos (por vezes mais) de uma agradável e interessante conversa, onde dá para ter uma ideia do que são, o que fazem ali, o que pretendem e desejam para o futuro imediato das suas ainda curtas vidas.

 

É assim que desta feita, estive à conversa com a Vera Gomes, 2.ª Dama de Honor na Pontinha; Jessica Soares, igualmente 2.º Dama de Honor na freguesia de Odivelas; Andreia Machado, 1.ª Dama de Honor na Ramada; Claudia Martins, 2.ª Dama de Honor na freguesia da Póvoa de Santo Adrião e, finalmente, com Sara Sousa, 2.ª Dama de Honor na freguesia de Caneças. Diálogos interessantes e que vêm na sequência das entrevistas que começaram na passada segunda-feira e que estão disponíveis em www.odivelas.com

Por aqui se pode ver que se tratam de raparigas de tenra idade, mas que têm ambições e projectos bem delineados para um futuro próximo. Têm-me deixado muito bem impressionado. O respeito que nutrem umas pelas outras e a amizade são pontos comuns e que sobressaem nas curtas conversas que mantenho com elas, além de poder comprovar que até ao momento, a união faz a força e que quando chegar o momento final, todas vão estar a torcer para que se faça justiça e que vença a melhor.

Quanto ao que resta desta semana, de conhecimento e passeio pelas freguesias e locais deste concelho de oportunidades, só posso pensar que vai ser como desde a passada segunda-feira, isto é, onde reina a alegria, juventude, animação e companheirismo.

Porque hoje o dia foi longo e já passam largos minutos do início desta quinta-feira, penúltimo dia de actividades, aqui estou eu praticamente a concluir mais uma página deste diário, onde as pérolas do nosso concelho, título que dei a estas crónicas e que foi muito bem aceite pelas candidatas, que não perdem uma única página do que aqui está publicado (sem esquecer as fotos… essas imagens que elas tanto pedem para serem aqui postadas), e que, espero, reflicta de forma fiel, o que se passou em mais um dia inolvidável da vida destas jovens aspirantes ao título da mais bela do Concelho de Odivelas.

Daqui a algumas horas voltamo-nos a encontrar no mesmo local, para novo dia de confraternização. Desta feita, o percurso engloba uma visita à freguesia de Olival Basto, seguida de almoço, durante a tarde, as finalistas de Miss Concelho de Odivelas 2011, vão andar por Odivelas. Se as vir, acene-as e fale com elas, pois são comunicativas e sempre prontas para dar (apenas) um beijinho.

Este penúltimo dia, e as saudades começam a surgir… termina num restaurante da cidade, a tal que pretende comemorar os 750 anos de D. Dinis.

Forte abraço de quem gosta de todas vocês. Mantenham a união, pelo menos até 23 de Julho.

Miguel Durão


Comments are closed.