breaking news

Crónica “Às voltas com as pérolas do nosso Concelho” 15 de Julho. Equitação e jantar na despedida… com um até já, até 23 de Julho!

Julho 17th, 2011 | by Miguel Durão

Terminou em grande a semana de actividades e lazer que proporcionou às finalistas do Concurso Miss Concelho de Odivelas 2011, um melhor conhcimento e entrosamento entre elas, muita diversão e animação.

Com a manhã de sexta-feira livre, a emoção apenas começou da parte da tarde, com o ponto de encontro a ter lugar numa superfície comercial da cidade, a meio caminho da Escola Agrícola da Paiã, para onde as candidatas se dirigiram, a fim de terem uma tarde de “estreias”, pois tiveram a oportunidade de andar a cavalo, algo que para a esmagadora maioria delas, nunca tinha experimentado.

Numa tarde escaldante mas propícia para este tipo de actividades, as beldades aproveitaram para conhecer estes animais simpáticos e dar umas voltas, sempre acompanhadas pelos jovens alun(o)as da escola de equitação. As imagens falam por si, valem mais que mil palavras….

A tarde foi assim passada, entre voltas a cavalo e muitas… mas mesmo muitas fotografias para um dia, mais tarde, poder recordar e contar. Foi o dia que mais beleza juntou, não só com a presença das finalistas como também pelo local em si, extremamente belo e que proporciona um contacto permanente com a Natureza, no seu estado mais puro.

Para além desta iniciativa, as jovens já tinham o pensamento numa outra actividade que viria a ocorrer poucas horas depois… o jantar de encerramento que decorreu, à semelhança dos últimos anos, num conhecido restaurante, bem no centro da freguesia da Pontinha.

Contudo, após abandonarem a Escola Agrícola da Paiã, e já em direcção à Pontinha, as beldades fizeram uma curta paragem nas instalações da autarquia, não só para repousarem das emoções da equitação como também se refrescarem do intenso calor. Após estarem mais frescas partiram para um curto passeio a pé até uma centro comercial ali próximo onde, além de nova pausa, aproveitaram para retemperar forças e se refrescarem, tendo a maioria delas, dado um pulo até casa para mudar de visual e preparar-se para o jantar e algo mais….

Perto das 20h00, à porta do restaurante as candidatas lá surgiram formosas, deslumbrantes e muito bonitas, ou não fossem elas o “espelho” do que as sete freguesias do concelho de Odivelas têm de melhor, para o evento a ter lugar dentro de aproximadamente uma semana, a 23 de Julho, no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Deixando, à sua passagem, todos de boca aberta, lá entraram no restaurante, tomaram os seus lugares e pouco a pouco, foram saboreando as refeições que, diga-se, foi do melhor que se podia esperar, ou não fosse aquele estabelecimento de restauração, um dos mais afamados da freguesia.

Por entre muita alegria, barulho e diversão, as candidatas jantaram em clima de festa.

Pouco mais há a acrescentar, apenas dizer que após o repasto e os necessários retoques na maquilhagem, as beldades, novamente no auge do seu esplendor, promoveram uma ida a uma discoteca, não muito longe dali, para acabar mais um dia de adrenalina e sã camaradagem.

Além de no sábado, 16 de Julho, proporcionarem uma primeira apresentação, num desfile a ter lugar em Odivelas, num centro comercial, segue-se uma semana de retoques finais, descanso(?) e preparação para os dias 22 e 23 de Julho, onde vão dar a cara a todos os que as quiserem ver e apreciar, com a apoteose final a decorrer na noite de 23 de Julho, com o festival das finalistas que concorrem ao título da mais bela do Concelho de Odivelas, para suceder à ainda “rainha” Joana Martins.

Foi uma semana cheia de coisas boas, aquela que tive oportunidade de testemunhar e viver à flor da pele.

Como em tudo na vida, o que é bom depressa acaba.

Acaba também esta semana de crónicas, as quais tive muito cuidado, empenho e gosto em as escrever e que foram muito bem recebidas e aceites pelas participantes no evento.

A todos, mais uma vez, um obrigado especial pela colaboração e cooperação.

A nova Miss Concelho de Odivelas 2011 é………….. a 23 de Julho ficaremos a saber!

Até lá, saudações cordiais

Miguel Durão


Comments are closed.