breaking news

ODIVELAS – URB. 11 – Exposição “O Património, a Imigração e a Música” no Jardim da Música até 31 de Agosto

Julho 20th, 2011 | by Miguel Durão

O Jardim da Música, em Odivelas, vai receber no sábado, 23 de Julho, a partir das 18h00, a inauguração da exposição URB.11, uma mostra colectiva de trabalhos plásticos e de instalação, cujo conceito tem por tema “O Património, a Imigração e a Música”.

Patente até 31 de Agosto, o projecto de integração URB.11 é apresentado por um grupo informal de artistas residentes no concelho de Odivelas. Através de representações pessoais, estes autores apresentam uma exposição que exprime os seus pensamentos plásticos e preocupações de dimensões socioculturais e políticas.

Participam neste projecto: Eduardo Malé, Estanislau Neto, Ismael Sequeira, Litos Silva, Plácido Vicente, René Tavares, e Valdemar Glória.

No decorrer da cerimónia de inauguração, tem lugar a actuação do grupo Balauê, que apresenta ritmos de São Tomé e Príncipe com 27 anos de tradição. Diz-se naquela cultura que Balauê surgiu através de um grupo de mulheres que tentava encontrar uma diversão no Bairro de Uba Cabra, na fronteira entre os distritos de Agua Grande e Lobata, em São Tomé e Príncipe.

Miguel Durão

 

One Comment

  1. alexandra says:

    Quero desde já felicitar aos artistas, autores e todos quantos participam na organização deste evento, que espero mesmo poder visitar.
    O mundo deve ser visto como um todo… e não individualizar os povos, as suas tradições, as suas artes, limitando-os ao espaço geografico em que estão inseridos.
    Será uma mais valia para quem mostra o que de melhor tem para ofereçer, mas também para quem visita será certamente um prazer.