breaking news

Bem prega Frei Tomás

Julho 22nd, 2011 | by J Paiva Setubal

A Secção de Odivelas do Partido Socialista distribuiu um comunicado sobre o comportamento da Junta de Freguesia de Odivelas no projeto das Festas da Cidade deste ano.

Pensamos que está cheia de razão.

Também a nós esta história nos parece muito mal contada e bem diferente daquela outra que corre “pelo jornal da caserna” (uma forma de comunicação social muito usada no Concelho).

E se pela nossa parte não damos guarida às notícias por aí veiculadas, não podemos impedir que entrem também na redação e cheguem ao nosso conhecimento.

De resto, na versão em comunicado oficial de uma das forças políticas mais importantes no Concelho, e que integra as Assembleias tanto da Junta como da Câmara, a razão do cancelamento das festas vai muito para  além das “razões jurídicas inultrapassáveis” e temos que notar que o conteúdo desse comunicado não foi, até agora, desmentido.

Por outro lado (estivemos na sessão solene da comemoração do aniversário da Cidade de Odivelas) este comunicado indicia que o Partido Socialista só teve conhecimento destes acontecimentos no espaço de tempo entre as 20 horas de dia 13 e a manhã de dia 14, porque naquela sessão os elogios mútuos levavam-nos a concluir (pelos visto erradamente) que “está tudo bem no reino de Odivelas”.

O comunicado da Secção concelhia do PS é claro no que toca à preocupação pelos prejuízos resultantes para o pequeníssimo comércio que esperava fazer algum negócio durante o período das festas.

Que o comércio local precisa de ser apoiado é coisa sobre o qual ninguém tem dúvidas.

Que há muitos e bons profissionais, em todas as atividades, vivendo e trabalhando em Odivelas, também nos parece que não há quaisquer dúvidas.

Que a economia do Concelho precisa de apoio e que as entidades oficiais do Concelho têm a obrigação de procurar por todos os meios legais promover esse apoio, certamente que sim, atribuindo a empresas locais os trabalhos que estas podem e sabem fazer, quiçá, melhor e mais barato do que as de fora.

É neste nível que ficamos a aguardar o comunicado desta mesma secção do Partido Socialista sobre o desenvolvimento, custo e resultado final conhecido do projeto “Odivelas às Compras”.

Ficamos na expectativa.

 

Odivelas, 22/Julho/2011

JPSetúbal

Comments are closed.