breaking news

Odivelas à espera de ver as “televisões” digitais

Setembro 7th, 2011 | by Miguel Durão

Foi a 9 de Novembro do ano passado (já lá vai um ano, como o tempo passa…) que ficou selado entre a Junta de Freguesia de Odivelas e uma empresa da especialidade, um acordo para a “implantação de autênticas televisões de grande formato, próprias para o exterior” cujo objectivo era difundir conteúdos de informação, lazer e comerciais “traduzindo uma postura de inovação e modernidade para a Freguesia de Odivelas”. Isto era o que referia o comunicado da autarquia na altura, porque passado quase um ano, o “mono” que está estacionado junto a uma dependência bancária, bem no centro da cidade de Odivelas, apenas tem um extenso pano branco a cobri-lo e umas vedações a rodeá-lo, que impedem que os mais incautos caiam na ratoeira que ali está montada.

Nesta que é considerada como uma “Terra de Oportunidades” e passados que estão quase 365 dias desde a assinatura deste protocolo, continuo ansiosamente à espera de ver o “fruto” dos 120 mil euros de investimento que a dita empresa, especialista em outdoors digitais, se propunha fazer na terra de D. Dinis. Ao abrigo deste protocolo, cabia à Junta de Freguesia de Odivelas, promover o licenciamento da instalação e localização dos mesmos, sendo que era da responsabilidade da empresa a criação de conteúdos como as farmácias de serviço, notícias de desporto, meteorologia e divulgação de eventos e publicidade.

Não se sabe porque é que até hoje as televisões digitais ainda não funcionam em Odivelas ou porque é que apenas está montado o equipamento. Perde, assim, o comércio local que tinha neste meio e no entender da autarquia uma ajuda: “A implantação destes suportes de informação digital serão também uma ajuda ao nível do comercio local, uma vez que os preços de publicidade que a empresa comercializa, atendendo à qualidade de imagem do mesmo, é muito apetecível”, refere o comunicado de 9 de Novembro.

Desta forma, ficamos apenas pelas boas intenções “apetecíveis” e com um “marmanjo” altamente visual, colocado frente a uma instituição bancária….

Contudo e para os mais interessados neste assunto, sempre posso acrescentar que este a situação foi chamada à baila na reunião da CMO de 19 de Julho, onde foi possível chegar à conclusão que o “papel” assinado entre a empresa e Junta de Freguesia de Odivelas está ferido de ilegalidades.

Actualmente, um processo cautelar, movido pela empresa de comunicação, em virtude da falta de licenciamento para ali colocar o dito outdoor e apenas ter a autorização da autarquia (quando na realidade a mesma tem que pedir um parecer prévio à Câmara),  faz com que o “mono” ali permaneça, imóvel, apagado e sem prestar qualquer serviço… público ou lá o que seja.

O vídeo em anexo bem assim como os esclarecimentos nele contidos, ajudam a fazer alguma “luz” neste embróglio.

Miguel Durão

Link: http://odivelas.com/2011/07/20/freguesia-de-odivelas-celebra-protocolo-%e2%80%93-outdoor-ilegal-por-nao-ter-licenciamento-municipal-video/

Comments are closed.