breaking news

ODIVELAS/PÓVOA SANTO ADRIÃO – Esquadra de trânsito da PSP com obras e inauguração adiadas

Setembro 7th, 2011 | by Miguel Durão

Era para ser este mês de Setembro… mas já não é! A futura esquadra de trânsito da PSP de Odivelas e Loures, sediada na Póvoa de Santo Adrião e que tinha inauguração prevista para este mês, foi adiada em virtude do Ministério da Administração Interna (MAI) ainda não ter entregue o projecto de execução.

O protocolo para a construção do novo equipamento foi assinado a 19 de Maio (ver reportagem em anexo ) mas até hoje, a Câmara Municipal de Odivelas continua a aguardar que a Direcção-Geral de Infra-estruturas e Equipamentos do MAI entregue o documento.

Em comunicado enviado à Lusa, o município lamenta o atraso e apela para que “o processo avance com a maior celeridade possível, em nome do sentimento de segurança da população, mas também em nome das condições de trabalho dos agentes”.

Entretanto, fonte do MAI informou que o “ projecto de execução da esquadra de trânsito da PSP deverá ser entregue à Câmara de Odivelas em meados de Setembro”.

A nova esquadra de trânsito vai ficar situada num edifício de uma antiga escola da freguesia da Póvoa de Santo Adrião, propriedade do município de Odivelas, que cedeu as instalações à PSP.

Aquando da assinatura do protocolo, o vereador com o pelouro da Protecção Civil, Paulo César, referiu que o edifício teria de ser alvo de obras de adaptação, a cargo da Direcção-Geral de Infra-estruturas do MAI e que rondariam os 250 mil euros.

Ficou igualmente escrito que o protocolo entre a Câmara de Odivelas e o MAI terá a duração de 10 anos, findo o qual, a tutela passará a pagar uma renda à autarquia pela disponibilização do espaço.

Link:  http://odivelas.com/2011/05/20/odivelas-susana-amador-e-rui-pereira-%e2%80%9cassinam%e2%80%9d-esquadra-da-psptransito-na-povoa-de-santo-adriao-video/

Miguel Durão

Comments are closed.