breaking news

TAÇA de PORTUGAL – “Grandes” jogam todos fora.

Setembro 21st, 2011 | by Luis F. Silva

O sorteio da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, onde já entram as equipas da Super-Liga, o escalão mais elevado do futebol nacional, ditou apenas duas partidas entre equipas do escalão principal do futebol português, nas quais o Beira Mar recebe o Marítimo e o Feirense é anfitrião do Nacional.
Os “grandes” jogam todos fora. O Porto visita o Pêro Pinheiro da 3ª Divisão, o Braga também joga no concelho de Sintra, onde defronta o 1º de Dezembro, da 2ª Divisão, o Sporting visita o Famalicão, do 3º escalão e o Benfica viaja até Portimão, onde discute a eliminatória com o Portimonense, à data, penúltimo classificado na Liga Orangina.

As restantes equipas da 1ª Liga têm tarefas de grau de dificuldade diferente. Assim, o Vit. de Guimarães recebe o Moura, a Académica revive emoções de outros tempos com a recepção ao Oriental, o Paços de Ferreira recebe o Desportivo de Chaves e o Rio Ave é anfitrião do Sousense.

Fora de casa joga o Vitória de Setúbal que tem pela frente uma longa deslocação a Mirandela, o União de Leiria, que visita o Alcochetense, e o Gil Vicente, que desce até Torres Vedras, para discutir a eliminatória com o Torreense.

À espera que se resolva o diferendo que envolve o Amares, o Fátima e o Pampilhosa fica o Olhanense, que só depois deste assunto resolvido saberá quem tem de visitar.

O sorteio ditou ainda a realização dos seguintes jogos:

Joane – Gondomar
Penafiel – Merelinense
Portosantense – Ribeira Brava
Macedo de Cavaleiros – Naval 1º de Maio
Trofense – Os Belenenses
Desportivo das Aves – Infesta
Tirsense – Sampedrense
Sporting de Lamego – Sporting da Covilhã
Santa Maria – Monsanto
Lousada – Coimbrões
Estoril – Vila Meã
Leixões – Aljustrelense
Sporting de Espinho – São João de Ver
Anadia – Tondela
Vizela – Fafe
Juventude de Évora – Esperança de Lagos
Sporting de Pombal – Oliveirense
Moreirense – Pontassolense

Os jogos desta eliminatória estão marcados para 16 de Outubro, às 15.00 horas. O Benfica garantiu já a antecipação da partida em Portimão para dia 14 à noite, sexta-feira e Braga, Porto e Sporting, jogam todos no sábado, dia 15.

Luis Filipe Silva

 

Comments are closed.