breaking news

ODIVELAS – Caminhada “Marchar por Todos”, angaria material escolar e promove a integração dos deficientes no desporto

Setembro 28th, 2011 | by Miguel Durão

No âmbito das comemorações do seu 32.º aniversário, o Grupo 11 de Odivelas dos Escoteiros de Portugal, vai levar a efeito, a 2 de Outubro, a caminhada “Marchar por Todos”, pelas 9h30, junto à entrada principal do Odivelas Parque e que termina, pelas 12h30, na Ecopista da Paiã.

Esta iniciativa, organizada conjuntamente com a Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes e com o apoio da Câmara Municipal de Odivelas e Escola Profissional Agrícola D. Dinis da Paiã,  conta igualmente com animações musicais, dança, demonstrações desportivas adaptadas a deficientes e hipoterapia.

A caminhada será acompanhada por atletas Para Olímpicos e apesar de ausente por motivos desportivos, conta com o apoio do atleta olímpico Nélson Évora, padrinho da iniciativa do ano passado.

“Marchar por Todos” pretende ainda recolher material escolar e didáctico diverso (usado ou novo), a ser entregue no local de partida da caminhada no Odivelas Parque, e contribuir para que as crianças dos Centros de Acolhimento de Odivelas tenham melhores condições de aprendizagem.

Miguel Durão

 

Comments are closed.