breaking news

ODIVELAS – D. Dinis “carimbado” em iniciativa conjunta da Câmara de Odivelas e CTT

Outubro 10th, 2011 | by Miguel Durão

 

Decorreu a 7 de Outubro, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Odivelas a cerimónia do lançamento do Carimbo e do Inteiro Postal das Comemorações dos 750 anos do nascimento de D. Dinis.

No acto estiveram presentes, além da presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, o Vereador da Cultura, Mário Máximo e Raul Moreira, Director de Filatelia dos CTT.

Coube à edil odivelense a honra de carimbar o inteiro postal que fica para memória futura. Após o acto, Susana Amador, que fez questão de referir que ainda não tinha almoçado e que por isso não ia demorar muito tempo a ter o uso da palavra salientou, entre outras, a “importância do Rei D. Dinis para a construção e desenvolvimento de Odivelas, sendo o Rei motivo de inspiração, responsabilidade e a luz brilhante da nossa história que ilumina o caminho de todos os políticos”, terminando a sua breve alocução ao dizer que a “filatelia também é cultura”.

Após o discurso, a  cerimónia terminou com uma visita guiada à Exposição de Filatelia “O Selo de Autoridade do Rei D. Dinis” patente nos Paços do Concelho até 19 de Outubro..

Nesta visita, guiada pelo coleccionador Luís Barroso, a edil teve a oportunidade de pegar em dois selos históricos; tratou-se do primeiro selo editado em todo o Mundo, datado de 1840 e o primeiro selo português que apareceu 13 anos depois, em 1853.

Miguel Durão

Comments are closed.