breaking news

Andebol – GCO -Passos Manuel [Video]

Outubro 11th, 2011 | by Odv

O jogo disputado entre o Ginásio Clube de Odivelas e NAAL Passos Manuel, no Pavilhão Municipal, foi mau de mais para ser verdade para o GCO, pois o Passos Manuel este sempre na frente do marcador.

Esta equipa do Passos Manuel muito forte nos contra ataques, que normalmente davam sempre golo, mostrou-se mais agressiva, no bom sentido, no ataque ao espaço, ao adversário e muito eficaz quando atacava a área de 6 metros do GCO. Nota disto mesmo é o Passos ter apenas marcado um golo da linha de 9 metros.

Por isso, foi com algum alivio, que chegou o intervalo para o GCO, pois  perdia apenas por 4 golos de diferença, com o resultado de 9 -13.

Com a segunda parte mais do mesmo, o GCO a falhar muitos passes e recepções de bola, isso mesmo foi salientado pelo seu treinador João Gameiro, e quando isto acontece numa equipa de andebol, é meio caminho andado para não conseguir chegar à vitória.

Para cumulo deste “desnorte” a expulsão de um jogador do GCO, que depois de “conseguir” excluir um jogador da equipa do Passos Manuel, tudo fez (protestos e mais protestos) para ser ele excluido dois minutos, e com a sua atitude de tirar a camisola em campo, sendo mostrado o respectivo cartão vermelho, prejudicando mais a sua equipa.

Resultado de tudo isto, no final do jogo o placard registava um GCO 18 NAAL Passos Manuel 29.

De salientar 3 aspectos, primeiro na equipa orientada pelo Luís Paiva, NAAL Passos Manuel, o seu guarda redes, com interveções de bom nivel, a remates de 9 ou 6 metros e mesmo em livres dos 7 metros. Um elemento em ter em conta.

Segundo aspecto o publico presente em bom numero, pois é disto que a modalide e o GCO precisa, de público.

Terceira nota, que seria bom que podesse deixar de ser salientado, a arbitragem realizada por uma senhora. Infelizmente não é uma practica corrente, e por isso este forte “aplauso” pela coragem e determinação em seguir este caminho, sendo na minha opinião, uma mais valia, pois até teve algum cuidado, o que não é muito normal neste escalão de juvenis, na explicação  das faltas assinaladas.

João Farinha

Comments are closed.