breaking news

ODIVELAS – Livro “D. Dinis – Actas dos Encontros sobre D. Dinis em Odivelas” apresentado em sessão “agitada”

Outubro 13th, 2011 | by Miguel Durão

A Biblioteca Municipal D. Dinis acolheu na tarde de quarta-feira, 12 de Outubro, mais um evento inserido na programação das comemorações dos 750 anos do nascimento de D. Dinis.

Desta feita, tratou-se do lançamento do livro “D. Dinis – Actas dos Encontros sobre D. Dinis em Odivelas”, o que levou até ao estabelecimento com o nome do “Rei Lavrador”, além das entidades convidadas, alunos de várias escolas do concelho que encheram por completo o espaço reservado para o público.

Como é próprio destas idades, a rebeldia e a agitação era muita, de forma que quando se deu início ao evento propriamente dito, a responsável por abrir a sessão e dar as boas vindas, esteve autenticamente a falar para o boneco… e assim foi até ao fim da sessão.

Nem mesmo quando o vice-presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Mário Máximo, dirigiu umas palavras de ocasião, o silêncio reinou no átrio da Biblioteca D. Dinis.

Depois seguiu-se a vez de uma das responsáveis pelo livro fazer uma breve explicação com passagens por alguns trechos do livro, explicando alguns “feitos” de D. Dinis.

Olhando para a plateia “atenta”, o burburinho, numa sala dominada pela juventude irreverente foi uma constante, com gargalhadas e risos a colorirem uma sessão em que os verdadeiros protagonistas foram abafados pelos alunos.

E desta vez as coisas não foram assim tão más! Se levarmos em linha de conta que os toques polifónicos dos telemóveis não se fizeram notar… contrastando com o que se passou recentemente, mais precisamente no sábado, em pleno Mosteiro de São Dinis, nas comemorações do Rei Lavrador e na sociedade de Geografia de Lisboa, nos dias 6 e 7, onde os toques desses aparelhos de bolso foi uma constante…….. esta cerimónia até que nem foi assim tão má!

Miguel Durão

Comments are closed.