breaking news

ODIVELAS – CMO e Comunidade Vida e Paz assinam protocolo para cedência de fogo municipal

Outubro 20th, 2011 | by Odv

A Câmara Municipal de Odivelas (CMO) e a Comunidade Vida e Paz assinam, sexta-feira, 21 de Outubro, pelas 11h00, nos Paços do Concelho, um protocolo de cedência de um fogo municipal, no âmbito do projecto “Com Abrigo”.

O município atribui, a título gratuito, um fogo municipal no Bairro Gulbenkian, com capacidade para acolher quatro pessoas provenientes dos centros de reabilitação daquela entidade. A cedência deste fogo pretende contribuir para a reinserção de pessoas “sem abrigo” ou com problemas de adição, que tenham terminado com sucesso o programa terapêutico nos Centros de Reabilitação da Comunidade Vida e Paz.

Com a assinatura deste protocolo de colaboração, as duas entidades pretendem cooperar na recuperação terapêutica e inserção social de pessoas sem abrigo ou dependentes de droga e álcool que se encontrem a viver no concelho de Odivelas, desde que os Centros da Comunidade disponham de vagas.

Um dos grandes factores de sucesso da Comunidade Vida e Paz na reabilitação dos indivíduos com problemas de adição passa pela reinserção social de que são alvo no final do processo de tratamento, em que as casas de reinserção social são fundamentais para fomentar a autonomia dos indivíduos no recomeço de uma nova vida.

Comments are closed.